O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores ao mundo do futebol. Exemplo disso é Lucas Paquetá, criado nas categorias de base do Rubro-Negro. O meio campista, inclusive, aceitou a proposta do Manchester City (ING) e a transferência do ex-jogador do Fla renderá lucro ao Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, após Paquetá chegar a um acordo com o Manchester City, o time de Pep Guardiola apresentará uma nova oferta ao West Ham (ING), clube ao qual o jogador pertence. Isso porque, a proposta de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) foi negada pela equipe de Stratford.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Importante ressaltar que o Flamengo tem direito a receber 5% de uma futura transferência de Lucas Paquetá. Isso acontece por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, no qual o clube formador do atleta lucra com as vendas de jogadores formados nas categorias de base das equipes, mesmo após a saída do profissional.
Enquanto o Flamengo aguarda o desfecho sobre o futuro de Lucas Paquetá, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (16), o Mais Querido enfrenta o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão doColuna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla