Palmeiras vive 'maldição' no Maracanã após título da Libertadores e pode chegar ao 10° jogo sem vitória no estádio

O Palmeiras volta ao Estádio do Maracanã mais uma vez nesta temporada com a tentativa de quebrar uma “maldição”: a equipe de Abel Ferreira não vence no local desde a conquista do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores de 2020, diante do Santos.

Na oportunidade, graças a um gol de cabeça de Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o rival da Baixada Santista no tempo normal e levantou seu segundo troféu de Libertadores de sua história.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Desde então, foram nove partidas no local, sendo quatro contra o Flamengo, quatro contra o Fluminense e uma diante do Vasco. E o saldo não é nada positivo para o Verdão. Ao todo foram seis derrotas e três empates.

Além disso, também faz tempo que o Alviverde conseguiu vencer um de seus rivais cariocas no Maracanã. A última vez foi diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, graças a um gol de Egídio, o Palmeiras ganhou por 1 a 0.

Já o rival deste final de semana, o Flamengo, o tabu é ainda maior. O último triunfo do Verdão contra o Rubro-Negro no Maracanã aconteceu pelo Brasileirão de 2015. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Em 2024, o Palmeiras acumula duas derrotas no estádio. A primeira foi para o Fluminense, por 1 a 0, pelo primeiro turno do Brasileirão. A outra, aconteceu por 2 a 0, para o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS

Flamengo (F) – 11/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Botafogo (F) – 14/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

São Paulo (C) – 18/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFlamengo tenta apagar últimos dois jogos para voltar a vencer pelo Brasileirão
Próximo artigoHernane Brocador diz que faria mais de 40 gols no Flamengo atual: ‘Pedro e Gabigol têm inúmeras chances’