Sonho dos palmeirenses, Pedro gosta de fazer gols no time paulista. O craque tem o Palmeiras como sua segunda maior vítima, sendo um dos clubes que mais sofreu com o atacante vestindo a camisa do Flamengo. Apenas o Athletico, com sete gols, sofreu mais.
Pedro já cravou seis vezes contra o Palmeiras. Ou seja, basta marcar uma vez neste domingo (21), no Allianz Parque, para transformar o time paulista em sua maior vítima, empatado com o Athletico. Mas caso marque mais, o clube se isolaria, ultrapassando o Athletico em gols sofridos para o atacante rubro-negro.
➕ PVC: Flamengo x Palmeiras já é maior clássico do Brasil
O histórico de Pedro contra o Palmeiras é bom. Os seis gols aconteceram em dez jogos. O craque marcou em metade dos embates, passando em branco apenas cinco vezes. No último confronto, inclusive, Pedro puniu os adversários com dois gols.
No segundo turno do Brasileirão 2023, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. Arrascaeta marcou um dos gols, mas Pedro balançou as redes outras duas vezes.
Pedro raramente tem passado em branco
Outro bom indicativo para acreditar no gol de Pedro é a fase recente. Em 2024, Pedro marcou na maioria das partida e é o grande artilheiro do time no ano. O jogador vive uma de suas melhores fases pelo Mais Querido, sendo importante na campanha invicta do Carioca e já deixando sua marca, também, no início da fase de grupos da Copa Libertadores.
Em 2024, são 14 gols em 16 jogos. Ou seja, média de 0,8 por partida. Significa que se tornou raro Pedro entrar em campo e não balançar as redes.
Craque é sonho do Palmeiras
Com poucos minutos no passado, Pedro era constantemente aconselhado a deixar o Flamengo. Os torcedores do Palmeiras pediam muito o jogador, já que precisavam de um centroavante. A presidente Leila Pereira chegou a comentar o assunto confirmando o interesse, mas desistiu das negociações.
“Acabou. Essa conversa acabou porque o clube (Flamengo) não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada.”, revelou a presidente do clube paulista em março de 2022, antes do Camisa 9 ser eleito Rei da América no fim da temporada.
Marcos Braz também se manifestou na época.
“O Flamengo tem a obrigação de ouvir qualquer consulta. Foi uma consulta do Palmeiras. A gente ouviu e imediatamente disse que não estava interessado. Depois, parece que houve uma confusão de uma menina da comunicação deles. Nem o Palmeiras tem responsabilidade nesse caso. Pedro é nosso jogador. Nós sempre acreditamos nele, desde o tempo do Fluminense”, disse.
O próprio Pedro chegou a comentar a possibilidade e se mostrou frustrado com a falta de minutos antes de explodir com Dorival Jr,
“Eu pensava que, na janela [de transferências], teria que ver o que seria melhor para mim e para a minha carreira. Passou pela minha cabeça que eu precisava de uma oportunidade (…) A diretoria [do Flamengo] não liberou [a negociação com o Palmeiras]. Eu tenho em mente que só vou fazer algo que o Flamengo liberar. Então foi de clube para clube”, disse Pedro.
Fonte: Mundo Rubronegro