Palmeiras e clube europeu sondam Gabigol; pré-contrato pode ser assinado em julho

O sonho do Palmeiras de contar com os atacantes do Flamengo segue forte. Antes, Pedro era o grande alvo, mas com Gabigol em baixa, os paulistas viram a oportunidade de tentar levar o ídolo do Mengão, assim como o Corinthians, que também teve interesse. Os palmeirenses perderam Endrick para o Real Madrid e agora buscam um novo centroavante.

De acordo com Craque Neto, o Palmeiras quer acertar imediatamente com Gabigol, levando o atleta ainda no meio do ano. No entanto, apesar de dar prioridade a um desfecho rápido, o clube também trabalha com o cenário de pré-contrato, levando Gabi de graça ao final da temporada.

Alfredo Jaconi faz parte da trinca de estádios não vencidos pelo Flamengo desde 2019; veja lista

Isso porque o contrato de Gabigol se encerra no final do ano. Portanto, com seis meses para o fim do vínculo, Gabi já poderá assinar previamente com qualquer clube para sair de graça. Ou seja, a partir do dia 1º de julho.

A tendência é que o Palmeiras aguarde o Flamengo, que dará seu parecer sobre Gabigol ao clube paulista, até o início de julho. Caso não exista resposta, o time partirá para o pré-contrato.

Palmeiras tem concorrência grega por Gabigol

Caso o Flamengo decida que, de fato, não deseja mais contar com Gabi após o episódio envolvendo a utilização de uma camisa do Corinthians na sua intimidade, o Mengo tem outras opções. Antes que Gabigol assine qualquer pré-contrato, o Fla pode tentar vendê-lo para outro clube, de fora do país. Assim, evitando reforçar um rival direto com um de seus ídolos.

Uma das opções é o Panathinaikos, da Grécia. O atacante Fotis Ioannidis deve ser vendido, e por isso, os gregos buscam um novo nome para o ataque. Mas o clube grego apenas fez uma sondagem pela situação do artilheiro e ainda não avançou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSegundo jornalista, Palmeiras faz consulta por Gabigol e time grego também está de olho no atacante
Próximo artigoExperiência fez Filipe Luís aceitar sub-20 do Flamengo: “Vai começar a nascer cabelo branco”