Pacotão do Flamengo: pedido de pênalti, Abel ‘obsceno’ e vibração pela vaga

Mesmo com a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no jogo de ida, no Maracanã, pesou e fez com que o Rubro-Negro chegasse até a próxima fase. Mas no percurso, o jogo foi marcado por diversos fatos curiosos e algumas polêmicas que prejudicaram o Mengo e poderiam ter deixado as coisas mais tranquilas. Nos vídeos abaixo, estão os destaques do confronto.

Pênalti no Gerson

A polêmica abre o pacotão do Flamengo com uma possível penalidade em Gerson, não vista pelo VAR. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir o lance, fazendo o gesto de que Vitor Reis teria ido na bola. No entanto, é perceptível o pisão no pé do volante que fica para trás, interrompendo sua jogada dentro da área.

Spindel se pronuncia sobre pênalti não marcado para o Flamengo

Mão do zagueiro do Palmeiras

Vitor Reis não foi o único a cometer penalidade. Já no segundo tempo, antes do Palmeiras fazer o segundo gol impedido, com Flaco López, o Mengão poderia ter matado o confronto ao fazer 3 a 1 no placar agregado. Mas o VAR não chamou por um toque claro de Murilo com o braço na bola.

Pedro disputou a bola dentro da área com o zagueiro do Palmeiras, e quando ela cai, bate bem em cima do braço do defensor. O movimento do braço não é natural, e é muito claro que ele não está colado ao corpo. O zagueiro está com o braço aberto dentro da área, mas nem Daronco deu em campo, e nem o VAR chamou para revisão do lance.

Expulsão de Abel Ferreira

Outro fato marcante da partida foi a postura de Abel Ferreira, sobretudo no momento de sua expulsão. O VAR Jefferson Ferreira de Moraes chamou Anderson Daronco para ver o gesto obsceno feito pelo técnico do Palmeiras. O português se irritou com uma marcação da arbitragem dentro de campo e se levantou fazendo o gesto que rodou o Brasil. Assim, levando cartão vermelho aos 37 do segundo tempo.

“Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”, disse o árbitro Anderson Daronco ao abrir o microfone no Allianz Parque para justificar a óbvia expulsão do técnico palmeirense.

Flamengo sofre mais um gol de bola aérea

O Palmeiras abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Vitor Reis. O tento saiu em jogada aérea, na bola alçada, com a testada firme do zagueiro finalizando no gol de Matheus Cunha. Só no Brasileirã , 11 dos 20 gols sofridos foram em bola aérea, ou seja, 55%. O gol anulado do Palmeiras também foi de cabeça, e essas jogadas se tornam preocupação para o torcedor do Flamengo.

Vibração pela classificação do Mengo

Quando a partida se aproximava do fim, já era possível ouvir a festa da Nação comemorando a classificação. No apito final, a euforia também foi geral, e os torcedores do Flamengo explodiram no Allianz Parque.

Dentro de campo, os jogadores também comemoraram, e o próprio Flamengo publicou um vídeo com alguns dos momentos felizes dos jogadores ainda em campo. Léo Pereira, Viña, Ortiz e outros foram alguns dos nomes que passaram pela câmera do social mídia do clube comemorando: “Vamos”!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite não se intimida e dispara contra a comissão do Palmeiras: “fala muito”
Próximo artigoMarcos Braz solta o verbo após classificação do Flamengo: “Palmeiras é ruim de perder”