Oswaldo de Oliveira conta outra versão sobre saída de Jorge Jesus do Flamengo

Em participação no podcast Mundo GV, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou o sucesso que o português Jorge Jesus fez no Flamengo de 2019 até 2020. Na visão de Oswaldo, o ex-treinador do Mengão quis deixar o Brasil pelo simples fato de ter visto sua equipe cair de rendimento. Antes de Jesus topar voltar ao Benfica, o Fla perdeu a Taça Rio para o Fluminense, mas venceu o rival na final do Estadual.

“Quando apertou ele pulou fora. Perdeu para o Fluminense (Taça Rio), mas ganhou o Carioca, quando veio o Benfica, ele zarpou de banda. Isso já aconteceu comigo. Ele viu que Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Arão já não eram mais…. A banda não estava tocando da mesma maneira. O time não estava legal. Iria ser difícil o Flamengo manter o padrão”, disse Oswaldo.

Retorno de Jorge Jesus é aconselhado ao Flamengo por jornalista

A versão oficial é de que Jorge Jesus estava triste por estar sozinho no Rio de Janeiro. Na ocasião, a pandemia ocasionada pela Covid-19 assolou o mundo inteiro e Jesus viu o cenário perfeito para voltar a estar perto de sua família em Portugal. Por isso, rescindiu o contrato com o Flamengo e acertou seu retorno para treinar o Benfica.

Jorge Jesus colocou seu nome na história do Flamengo

Ao todo, Jorge Jesus foi campeão do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca pelo Flamengo. Neste período, o português perdeu apenas quatro jogos, com 44 vitórias e 10 empates: 81,6% de aproveitamento.

Como tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus está longe de retornar ao Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCBF de Ednaldo Rodrigues se incomoda com atitude do Flamengo após declaração de Landim sobre Pedro
Próximo artigoTite toma decisão sobre Carlinhos horas antes do jogo na Libertadores e respalda o atacante