Oscar tem acordo encaminhado com o Flamengo, diz empresário

Com contrato com o Shanghai Port, da China, até dezembro do próximo ano, o meio-campista Oscar pode jogar no Flamengo em 2024. De acordo com a Revista Colorada, que cobre o dia a dia do Internacional, o ex-jogador do time gaúcho tem acordo encaminhado com o Mengão. Conforme dito pela reportagem, um importante empresário do meio do futebol confirmou essa informação para o portal.

Como Oscar tem vínculo com os chineses apenas até o fim do ano que vem, o atleta de 32 anos de idade não teria dificuldades de conseguir uma liberação com a direção do Shanghai em janeiro. Vale ressaltar que Oscar não irá renovar seu contrato para permanecer na China, já que pelas novas regras do país, seu salário necessitaria ser reduzido.

Leia também: Flamengo ‘balança’ Bruno Méndez, mas Corinthians tenta impedir

Além do Shanghai Port e Internacional, que também sonha com sua volta, Oscar atuou no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo. Já na Europa, foi campeão da UEFA Champions League pelo Chelsea, em 2012. Entretanto, perdeu a final do Mundial do mesmo ano para o Corinthians por 1 a 0, no Japão, gol de Paolo Guerrero.

Flamengo quase contratou Oscar em 2022

Em agosto do ano passado, Flamengo e Oscar chegaram em um acordo para o jogador assinar com o Mengão por empréstimo até dezembro. Todavia, seu clube na China desistiu da negociação de última hora, adiando o sonho de ambas as partes.

Na época em que a operação estava próxima de ser finalizada, Gabigol chegou a ”comemorar” a quase contratação: ”Oscar é um grande jogador. Um jogador que merece estar conosco. Com um grande time e grande torcida, com uma grande estrutura. Espero que ele seja muito feliz. E que ele possa nos ajudar tanto dentro, tanto fora de campo”, disse Gabriel, após o Flamengo vencer o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão de 2022.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRodrigo Mattos explica motivo do Flamengo não aceitar cartão para compra de ingressos
Próximo artigoNotícias do Flamengo hoje: Oscar, estádio no Gasômetro e final da Copa do Brasil