Oscar no Flamengo: rumor chega na 4ª janela de transferências

Na alça de mira do Flamengo desde 2022, Oscar voltou a ter seu nome especulado na Gávea pela quarta janela consecutiva. Entretanto, agora, o jornalista Wilson Pimentel trouxe que o desejo do meia em deixar o Shanghai Port, da China, para retornar para a Europa, é o que atrapalha o sonho do Mengão em ter o atleta em seu elenco. Porém, tudo isso começou após a segunda passagem de Dorival no Rubro-Negro.

No mesmo momento em que Dorival Júnior encaixou sua metodologia no Flamengo em 2022, Oscar veio ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha. Na época, o jogador ganhou um recesso dos chineses e com o passar do tempo, avaliou se manter em atividade em solo nacional, defendendo algum clube. Sendo assim, surgiu o Flamengo, que queria o empréstimo até dezembro.

Jorge Jesus vestiu Flamengo em vídeo chamada; Benja explica

Após sinalizar de forma positiva no início, o Shanghai Port desistiu da ideia de liberar Oscar ao Flamengo com receio do jogador gostar do Rio de Janeiro e não querer mais retornar para a China. Todavia, o flerte entre as partes continuou. Como Oscar tinha uma ótima relação com o técnico Vitor Pereira, assim que VP foi contratado pelo Fla, o nome voltou à tona nos noticiários do Mengão.

Mas desde sempre, o Shanghai se mostrou irredutível, já que Oscar é considerado um ídolo local e possui um alto salário no futebol asiático: R$ 11,5 milhões por mês.

Passado vitorioso no Chelsea

Caso realmente tenha um sonho de voltar para a Europa, o jogador de 32 anos poderá tentar o título que faltou na sua galeria enquanto esteve no Chelsea: Champions League. Oscar chegou em Londres antes da taça em 2012.

No Stamford Bridge, o meia conquistou uma UEFA Europa League (2012/13), duas Premier League (2014/15 e 2016/17) e uma Copa da Liga Inglesa (2014/15).

Oscar esteve na mira do Flamengo e de outros times do Brasil nas últimas janelas

No Brasil, além do Flamengo, dois clubes sempre foram ventilados como o possível futuro para Oscar: São Paulo e Internacional. A equipe de Porto Alegre contou com o apoio do técnico Eduardo Coudet, que pediu para a diretoria colorada a chegada do atleta. Entretanto, os altos valores sempre inviabilizaram um avanço significativo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArão revela situação cômica com Renê antes da final da Libertadores de 2019 com o Flamengo
Próximo artigoGoleiro do Flamengo, Rossi explica ausência das redes sociais – “isso é muito importante”