Os bastidores do 1º dia de Carlos Alcaraz no Flamengo

Uma das quatro contratações do Flamengo na janela, o volante Carlos Alcaraz iniciou suas atividades no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (30). O jogador conheceu a comissão técnica de Tite, conversou com atletas como Arrascaeta, Varela e Wesley e já começou a treinar. Bem fisicamente, o argentino pode ser relacionado contra o Corinthians, caso tenha seu nome publicado no BID nas próximas horas.

Para tirar Alcaraz do Southampton, o Flamengo pagou 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões). Ou seja, ‘Charly’ se tornou a transferência mais cara da história do Mengão. Outro detalhe fundamental na operação foi a liberação de Victor Hugo para ser envolvido no negócio. O meia foi emprestado ao Southampton, que o repassará Goztepe, clube que faz parte do grupo que controla os ingleses.

5 curiosidades de Carlos Alcaraz, novo reforço do Flamengo

No desembarque no Aeroporto do Galeão, Alcaraz conversou com a Fla TV e enalteceu o acerto: “Estou muito contente de chegar no Flamengo, com vontade de jogar, de disputar posição. É uma mudança muito linda. Estou muito feliz de chegar no Flamengo. Domingo tem um jogo bonito contra o Corinthians e estou à disposição, se o técnico quiser. Estava treinando na Inglaterra, estou bem fisicamente”, pontuou.

Concorrência para Carlos Alcaraz no Flamengo não será fácil

Alcaraz é um segundo ou terceiro homem de meio de campo. Sendo assim, joga com facilidade nas funções exercidas por Nicolás de la Cruz e Gerson. O jogador pode até atuar improvisado no setor de Arrascaeta, de mais criação, mas Tite está ciente que o ponto forte do novo reforço do Flamengo é vir mais de trás. O número da camisa do argentino é o 37, mesmo que atuou no Racing.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo manda recado no aniversário de Gabigol, e resposta do atacante ‘enlouquece’ torcida
Próximo artigoCarlos Alcaraz treina com elenco e fica à disposição de Tite para jogo do Flamengo contra o Corinthians