T1: Opinião: Para colocar a ‘casa’ em ordem, Tite terá que começar por dois PONTOS FRACOS do Flamengo em 2023
T2: Flamengo tem dois PONTOS FRACOS na temporada e Tite terá um trabalho ÁRDUO para resolver
T3: Flamengo tem 2 pontos FRACOS na temporada para Tite resolver
TC: OPINIÃO! Tite tem duas dores de cabeças ‘crônicas’ no Flamengo de 2023 para resolver
SUB: Opinião: Perto de acertar com o time carioca, o treinador tem dois grandes problemas atuais que merecem uma atenção maior
Resumo Site: Opinião: A defesa e o ataque precisam ser as prioridades de Tite atualmente no Flamengo, são dois elos fracos
CTA FLAMENGO: OPINIÃO: Tite tem dois grandes elos fracos para fortalecer!
Assumindo o Flamengo, Tite terá que olhar com mais atenção dois pontos fracos em 2023, o time sofreu e vem sofrendo bastante com essas fraquezas, o que é uma grande festa para o adversário!
🗞️:
OFlamengovenceu o Bahia, por 1 a 0, com gol de Pedro, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro sem Sampaoli que foi demitido, o Mengão foi comandado por Mário Jorge, treinador do sub-20. Como só tem o Brasileiro até o final da temporada, o próximo adversário do Rubro-Negro é o Corinthians, no dia 7 de outubro, às 21h, na Neo Quimica Arena. Com a vitória conquistada, o Mais Querido chegou ao5º lugar na tabela, com 43 pontos, 2 pontos a menos que o atual vice-líder, o RB Bragantino.
Após o elenco ver com bons olhos e basicamente estar quase acertada a chegada de Tite à Gávea, é fato que o treinador terá que mudar e reformular muitas coisas dentro do elenco e Clube como um todo, afinal, foi um ano desastroso para o Rubro-Negro, principalmente após o final da temporada passada com os títulos coqnuistados.
Até aqui, o Flamengo tem grandes problemas que cairão na mão e na experiência de Tite para serem resolvidos, entre eles, a defesa. Atualmente, a defesa flamenguista vem sendo uma dor de cabeça sem fim para o torcedor, o qual na minha opinião é um dos mais preocupantes diante de todo o cenário na fase atual.Para se ter noção do quanto a defesa está vazada na temporada, em 63 jogos disputados, o Flamengo tomou 68 gols, uma média de 1,07 gols por jogo.
Para um time que vive entre os primeiros colocados e no mais alto escalão do futebol brasileiro é uma média preocupante, única disputa no ano para o time carioca, no Brasileirão, foram 30 gols em 25 jogos, um número alto. Além do problema defensivo, Tite também terá que lidar com a ‘seca’ dos atacantes, artilheiro do time, Pedro tem 28 gols em 2023, mas só em julho ele fez somente 3, vale lembrar que com o antigo treinador, o camisa 9 amargou algum tempo no banco, principalmente após ser agredido por Pablo Fernández, ex-preparador físico.
Acha que essas são as prioridades principais no Flamengo?
Gabigol vem logo em seguida, com 20 bolas na rede, porém, na temporada vem sendo alvo constante da fúria e das críticas flamenguistas. Atualmente ele não marca há cinco jogos e fez apenas um gol nas últimas 11 partidas. Em um contexto geral, na minha opinião, Tite terá que trabalhar com o futebol, o clima e a mente dos atletas, atualmente, o Flamengo é uma grande bagunça diante do ano catastrófico e que para colocar em ordem, a torcida terá que ter paciência porque não será da noite para o dia.