Após dez meses fora do futebol, Tite assumiu o comando doFlamengoe iniciou os trabalhos na última terça-feira (10), no CT do Ninho do Urubu. O ex-treinador da Seleção Brasileira assinou com o Mengão até dezembro de 2024 e chegou ao Clube da Gávea com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
Em um primeiro momento,Titetem alguns desafios no Rubro-Negro Carioca: recuperar jogadores importantes do elenco, como Pedro e Gabigol, além de melhorar o ambiente no Clube Carioca. Após isso, o treinador terá a missão no fim do ano de reformular o plantel. O Mais Querido conquistou muitos títulos nos últimos anos, mas passou da hora de virar a página e realizar mudanças para o ano que vem.
É fim de ciclo para jogadores como David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís. É necessário se desfazer de alguns atletas e ir ao mercado contratar outros. O elenco do Flamengo é bom e, até por isso, não é necessário mudar o time inteiro. Mas também não pode se apegar as conquistas do passado. Tite tem uma grande missão fazer o Rubro-Negro voltar a jogar bem, o que o torcedor não viu acontecer com Vítor Pereira e Sampaoli.
A temporada de Pedro e Gabigol é uma lástima. Até parece que os dois esqueceram de jogar futebol. Muito bom taticamente e com estilo “paizão”, Tite vai precisar ter uma conversa séria com esses jogadores e conscientizar que os dois precisam melhorar. Uma vantagem para o treinador é que ele conhece muito bem os dois atacantes: convocou algumas vezes os atletas para a Seleção Brasileira.
Tite vai arrumar o time do Flamengo?
Pedro e Gabigol foram fundamentais nos títulos sob o comando de Dorival e podem voltar a dar alegrias ao torcedor flamenguista. Por fim, Tite tem que buscar melhorar o ambiente no CT. Com uma péssima gestão de grupo, Jorge Sampaoli deixou o ambiente pesado na Gávea e não era querido nos bastidores. Com perfil conciliador, Tite pode deixar o clima mais leve para trabalhar a equipe.