Opinião: Matheus Cunha não passa confiança suficiente para ser titular do Flamengo na Copa do Brasil

Tite optou por revesar os goleiros do Fla nas competições, com Rossi atuando no Brasileiro e Libertadores, e Matheus Cunha na Copa do Brasil

Gestão de grupo?

Logo mais, às 21h30, o Flamengo visita o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Bolavip Brasil transmite a partida em tempo real.

Uma provável escalação do Flamengo indica que o goleiro Matheus Cunha iniciará entre os titulares, com o goleiro argentino Rossi ficando como opção no banco de reservas.

Tite, que sempre se destacou por sua gestão de grupos, decidiu que Cunha disputaria a Copa, enquanto Rossi o Brasileiro e a Libertadores, dando oportunidades de atuação para ambos os jogadores.

Erros semelhantes

Entretanto, a medir pelo termômetro das redes sociais, Matheus Cunha ainda não passa confiança o suficiente para a torcida flamenguista, que se fosse algum goleiro para a partida, seria Rossi.

O temor vem pelas atuações passadas e as do presente. Contra o Palmeiras, por exemplo, nas oitavas de final no Allianz, Matheus Cunha quase tomou um gol do zagueiro Murilo em uma saída estabanada que lembrou o gol de Calleri, contra o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado.

Na sua opinião, quem passa mais confiança no gol do Flamengo?

Na sua opinião, quem passa mais confiança no gol do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além do mais, o goleiro por si só, comparado a outras posições, não tem tanto desgaste, o que evitaria uma justificativa de Tite em ‘poupar’ Rossi em um jogo tão importante da temporada.

Bom momento de Rossi

Rossi que, aliás, acumula boas atuações nos últimos jogos, sendo considerado o herói da classificação do Flamengo contra o Bolívar, em La Paz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Soma-se a isso o fato que, entre os dias 2 e 10 de setembro haverá a parada do calendário de jogos do campeonato nacional por conta da Data-Fifa, com jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo sendo disputados pelas seleções da América do Sul.

Veja também

Ou seja, não haveria motivo por ora, seja por desempenho ou por desgaste, de poupar o goleiro Rossi. Vejamos como será a atuação do goleiro Matheus Cunha, se assim se confirmar sua titularidade, contra o Bahia.

Kaique Bertuletti é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduado em jornalismo pela faculdade UNINOVE em 2020. Possui vasta experiência em assessoria de comunicação em órgãos públicos e empresas privadas. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo goleia Corinthians e garante classificação no Brasileirão Sub-17
Próximo artigoFlamengo celebra um ano do novo museu com presenças de Zico e campeões do Mundial Sub-20