Opinião: Flamengo precisa resgatar o espírito Rubro-negro para ser campeão em 2024

O melhor time da América latina, precisa ser Flamengo hoje

A alma rubro-negra precisa exalar na Libertadores

Flamengo faz uma das temporadas mais regulares da sua história, parando para analisar, são 49 jogos e impressionantes 29 vitórias, segundo números do site Ogol. Além disso, a equipe é a que menos perdeu na temporada, com sete reveses.

A grande questão que o torcedor comenta nos bares e resenhas de que participo diariamente, é do espírito do Flamengo. Em qualquer lugar, a soberba positiva do rubro-negro segue intacta, lá em cima!

Dentro desse cenário, hoje é o dia do Flamengo de 2019 retornar! Veja bem: essa equipe é muito melhor do que o elenco histórico campeão da Libertadores da América e brasileiro daquele ano. Mas, a alma não é rubro-negra, segundo relatos que ouço na academia e na fila do pão e resenhas de Whatsapp.

Números de Flamengo, mas a postura é de Manchester City

Em 49 partidas, o Flamengo venceu 29 confrontos, teve sete derrotas e 10 empates. Os números mostram o excelente trabalho de Tite, que segue sendo o melhor treinador do Brasil desde o título brasileiro conquistado com o Corinthians em 2015.

A questão toda é a entrega que todo Flamenguista sente e por isso vive ilhado em um período avassalador que nunca irá voltar chamado: Flamengo de Jorge Jesus de 2019!

Quem vence?

Quem vence?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O jogo da temporada

Hoje é o jogo da temporada, do Flamenguista! Está liberada a soberba positiva de achar que o Bellingham não joga a bola do Gerson e do Arrascaeta. Mas o fim do texto é para os jogadores que precisam jogar como o Flamengo pede, não como o City.

Para acompanhar todas as emoções do duelo entre Flamengo x Bolívar pela Libertadores da América, acesse o site do Bolavip Brasil que fará a cobertura em tempo real 1h30 antes da bola rolar.

Veja também

Caio Vieira é um jornalista que há cerca de 3 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano e MMA. É especializado na cobertura dos bastidores e entrevistas com grandes nomes do esporte. Graduado em História pela UNISUAM em 2014, concluindo o MBA de Jornalismo Esportivo na Estácio. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Premier League Brasil, Futebol na Veia, Esportelândia, Cruzou é Gol, grupo Alivia Media e Esporte News Mundo.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo busca evitar pior sequência negativa em 1 ano
Próximo artigoCapitão do Bolívar faz elogios ao Flamengo antes do primeiro jogo: “Candidato a vencer a Libertadores”