Opinião: Flamengo poderia esperar evolução de Werton antes de vendê-lo por um valor insignificante

Apesar de oportunidades no Carioca, jogador teve poucos minutos em campo com o técnico Tite para mostrar seu potencial

De malas prontas

O Mengão manteve 30% dos direitos do jogador pensando em uma futura negociação. O jogador, de apenas 20 anos, até agora teve pouco espaço com o técnico Tite.

Werton foi destaque no começo da temporada atuando com a base do Flamengo na Copinha. Antes mesmo do Mais Querido dar tchau na competição, o atleta teve que retornar ao Rio de Janeiro para reforçar o profissional no Carioca.

Não caberia um tempo mais?

O desempenho do jogador com um time alternativo no Carioca não foi tão satisfatório como na base, e com Tite, o jogador apareceu recentemente no finalzinho da partida contra o Cruzeiro, e no jogo contra o Cuiabá.

Contra a equipe mato-grossense, entrou e saiu mesmo antes do apito final, e seu desapontamento no banco era visível. Até agora, o jogador não rendeu o que era esperado, mas para o patamar que o Flamengo se encontra hoje, não poderia esperar mais um tempo?

Você acha que Werton deveria ser vendido agora?

Você acha que Werton deveria ser vendido agora?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O dinheiro oferecido na venda da joia da base é insignificante baseado no que este atleta pode render no futuro. Assim como outros jogadores, Werton poderia ganhar mais tempo de casa, treinar com os profissionais e ganhar evolução.

Valor insignificante

Pelo jeito, o Flamengo entendeu que o atleta não vai atingir a ‘performance exigida’, pois se compararmos as últimas vendas de atletas da base, o valor da venda de Werton é extremamente insignificante perto das outras.

Além do mais, o atleta vai para um time de segundo escalão da Europa, tendo que remar e remar para ser visto por um time de maior potencial, que enxergue no jogador o que o Flamengo ainda não viu.

Veja também

Apesar da transferência, Werton ainda estará disponível para o jogo da 16ª rodada do Brasileiro, contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (11), às 20h, no estádio do Maracanã.

Kaique Bertuletti é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduado em jornalismo pela faculdade UNINOVE em 2020. Possui vasta experiência em assessoria de comunicação em órgãos públicos e empresas privadas. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorInfluencer mirim que explodiu após vídeo com David Luiz tem nome em homenagem a Zico
Próximo artigoFlamengo encara o Fortaleza com seis desfalques – confira a lista de baixas do rubro-negro