Flamengo e São Paulo fizeram a grande final da Copa do Brasil, no confronto de ida o Tricolor Paulista bateu a equipe de Jorge Sampaoli por 1 a 0, no Maracanã. Neste domingo (24), os times voltaram para o último jogo decisivo e o duelo acabou num empate de 1 a 1 sagrando o São Paulo campeão da Copa, pela primeira vez em sua história.
Diante de mais um fracasso na temporada, o Flamengo demonstrou mais uma vez o resumo do que tem sido este ano de 2023: uma equipe desfocada, que não demonstra estar enquadrado em tudo o que era esperado deste grupo. Grandes reforços, um elenco recheado de estrelas, a vinda de Jorge Sampaoli, tudo era visto como um renascimento de um Rubro-Negro vitorioso.
A vinda de Jorge Sampaoli para comandar o Flamengo era vista como uma possível salvação da pátria. Como o começo de uma era de novas conquistas. Quem pararia o Flamengo? Porém, o Rubro Negro sucumbiu, justamente com este técnico que hoje está à frente do comando, mas que, ao mesmo tempo não parece estar. Afinal o que há com a equipe de Jorge?
Desde que chegou ao Mengão, Sampaoli ainda não conseguiu “acertar” e tão pouco encaixar o time. Muito embora algumas peças chegaram durante o trabalho. Ainda sim é notório a falta de repertório de um elenco que tanto pode render, que tanto têm a crescer. O Flamengo de Jorge Sampaoli pouco evoluiu. É uma equipe sem ânimo e sem vontade de vencer.
Jorge Sampaoli deve ser mantido no comando do Flamengo?
Em mais uma queda, com um time sem padrão e sem “identidade”, o entendimento que fica é de que não há mais “clima” para a permanência de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo. É válido ressaltar que sempre é preferível que o trabalho seja mantido. Porém, não há uma identificação entre comissão e time, não há um trabalho, não deve haver uma permanência.