OFlamengoentrou na onda do uso de softwares de inteligência artificial, mas os torcedores não gostaram do resultado. A questão partiu da postagem de Dia das Crianças realizada pelo Clube na última quinta-feira (12). Com crianças geradas através de maneira digital, o que era para ser uma homenagem gerou a revolta de alguns torcedores, que apontaram para uma série de erros da publicação.
Entre as principais reclamações, a ausência de crianças reais foi o que mais incomodou alguns torcedores do Flamengo. A questão central gira em torno da pergunta: “Não existem mais crianças flamenguistas, e por isso foi preciso criar uma imagem através de inteligência artificial?”. Além disso, uma série de erros foram destacados, como a semelhança entre as crianças retratadas e alguns erros na construção das personagens.
Outro ponto destacado pelos torcedores foi um erro notável na publicação. Apesar das cores do Rubro-negro estarem presentes em toda a imagem, nenhuma das crianças está utilizando uma camisa com o escudo do Flamengo. A ausência do símbolo máximo do Clube gerou duras críticas aos departamentos de marketing e comunicação da entidade.
O Flamengo errou em utilizar inteligência artificial na publicação de Dia das Crianças?
Embora a maior parte dos comentários sejam em forma de crítica, alguns torcedores ainda ironizaram a situação. “Eu preocupado com o time, e tem flamenguista preocupado com uso de IA numa foto. Surreal!”, aponta um comentário nas redes sociais. Mesmo com a repercussão negativa, o Flamengo manteve seu planejamento e seguiu com as publicações comemorativas.