O Botafogo embarcou para a Argentina nesta terça-feira (29), já que enfrenta o Defensa Y Justicia, na quarta (30), às 19h (Horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana. No entanto, um triste episódio de violência aconteceu no Aeroporto do Galeão. Isso porque o Fluminense também embarcou para o Paraguai, e por isso, tricolores foram ao local para apoiar o time na Libertadores. Mas ao ver o time botafoguense, os torcedores se exaltaram.
Assim, o grupo atirou pedras no ônibus do time alvinegro e chegou a acertar de raspão o jogador Carlos Alberto. O fato é importante para o Flamengo, que joga contra o Botafogo no sábado (2), às 21h, no Engenhão, pelo Brasileirão. Mas a princípio, o atleta não sofreu ferimentos graves e deve estar disponível para o jogo.
Leia mais: Botafogo anuncia contratação de zagueiro angolano antes do clássico com Flamengo
Após o ocorrido, o Fluminense não deixou de se manifestar nas redes sociais e repudiou as atitudes da torcida tricolor: “O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”.
Em seguida, o Botafogo respondeu a nota do rival e concordou, também tratando a agressão com intolerância. Além disso, o próximo adversário do Flamengo reafirmou que o elenco segue sem problemas e que ninguém se feriu.
“Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina”, escreve o Botafogo.
Flamengo tenta reduzir diferença no Brasileirão
Com o clássico se aproximando e os alvinegros com jogo no meio de semana, o Mengo pode aproveitar o descanso para levar vantagem sobre os rivais e vencer a partida. Assim, o Flamengo reduziria um pouco a diferença elástica de 15 pontos que os rivais abriram na liderança. Atualmente, o Mais Querido caiu para a quarta posição após o empate contra o Internacional, em 0 a 0.
Além de vencer o Botafogo, o Flamengo precisa torcer pelos tropeços de Palmeiras e Grêmio, 2º e 3º colocados, respectivamente, para voltar a subir na tabela depois de deixar a vice-liderança.
Fonte: Mundo Rubronegro