Olympiacos e Fiorentina decidiram na tarde desta quarta-feira (29) a Ueffa Conference League. A partida disputada em Atenas, na Grécia, marcou a 3ª final continental disputada por Rodinei, ex-Flamengo, em sua carreira.
O primeiro tempo foi marcado por uma partida tímida de ambas as equipes. Sem grandes chances criadas, o placar de 0 a 0 era o mais plausível de ser o final da etapa inicial entre Olympiacos e Fiorentina. Rodinei foi acionado em alguns momentos, mas sem grande brilho.
➕Torcedores do Flamengo cogitam retorno de Rodinei
A segunda etapa do confronto manteve a mesma linha. Ambas as equipes não conseguiram grandes oportunidades de ataque e apresentaram um futebol pragmático. Aos 30 minutos, Iborra quase marcou de cabeça para os gregos, mas a bola foi para fora e a igualdade no placar foi mantida.
O árbitro da partida, deu 7 minutos de acréscimo, aumentando a tensão nos espectadores que acompanhavam o 0 a 0 irredutível entre Olympiacos e Fiorentina até então. Com o placar se mantendo, a partida foi levada para a prorrogação.
A primeira etapa da prorrogação contou com momentos semelhantes aos observados durante toda a partida, porém, com uma leve vantagem física do Olympiacos em cima da Fiorentina. Já na segunda etapa, os italianos aumentaram suas linhas de marcação e obtiveram boas jogadas.
Nos últimos minutos da prorrogação, El Kaabi marcou de cabeça para o Olympiacos, dando o primeiro título internacional da história da equipe grega.
Números de Rodinei na Ueffa Conference League pelo Olympiacos que venceu a Fiorentina
Rodinei vem sendo um dos grandes destaques do Olympiacos na temporada. Antes da final contra a Fiorentina, o atleta já havia feito 8 partidas na competição, tendo começado entre os 11 iniciais em todas elas.
Apesar de não ter contribuído com gols na competição, o ex-Flamengo foi essencialpara a campanha, tendo contribuído, por exemplo, com uma assistência. Além disso, Rodinei possui efetividade de 67% em dribles certos, 56% em disputas de bolas vencidas e 58% de duelos ganhos pelo chão.
Flamengo e Olympiacos vão duelar pelo Mundial de Clubes Sub-20, no Maracanã
Flamengo e Olympiacos vão se enfrentar no Mundial de Clubes Sub-20, com o confronto marcado para o dia 24 de agosto no icônico Estádio do Maracanã. Este evento promete ser uma oportunidade emocionante para os jovens e para a Nação Rubro-Negra. Os gregos se qualificaram para enfrentar o Mengão após vencerem a Ueffa Youth League.
O Flamengo, campeão da Libertadores da Categoria, tem uma tradição forte nas categorias de base, constantemente revelando talentos que se destacam no futebol profissional. No Mundial de Clubes Sub-20, a equipe buscará mostrar a força de sua formação e o potencial de seus jovens jogadores.
Fonte: Mundo Rubronegro