Olivinha se declara ao Flamengo e elege melhor time que participou

Um dos maiores ídolos da história do basquete rubro-negro, Olivinha tem uma história inconfundível dentro do Flamengo. Aos 40 anos, o “Deus da Raça” participou de uma matéria especial do Globoesporte, onde falou sobre sua trajetória e se declarou mais uma vez ao clube do coração.

“Conquistei seis NBB’s com o Flamengo, que tem sete no total. É um privilégio absurdo para mim. Eu sou o único bi Mundial, e isso me orgulha bastante”, disse Olivinha. O ala-pivô recordou com carinho da primeira vez que o Mais Querido dominou o mundo na modalidade, e enalteceu o time de 2014.

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo do título carioca no Maracanã

“18 mil pessoas no ginásio, não tinha como dar errado naquele dia. Aquele 28 de setembro de 2014 foi uma coisa absurda. 2014 foi a melhor equipe que eu participei no Flamengo, sem dúvida nenhuma”. Além de Olivinha, a equipe que venceu o Maccabi contava com outros nomes de peso.

O quinteto inicial era formado por Laprovittola, Marcelinho Machado, Marquinhos, Herrmann e Meyinsse. Vindo do banco, Gegê, Benite, Olivinha, Felício, Caracter e Danielzinho contribuíam com a rotação comandada pelo técnico José Neto.

Olivinha e seu amor pelo Flamengo

Totalmente identificado com o torcedor do Flamengo, Olivinha mais uma vez deixou claro toda a sua paixão pelo clube:

“Vale a pena cada salto, cada vez que me jogo nas bolas para ajudar a equipe de alguma forma. Flamengo é o meu amor, minha religião, sempre falei isso. Tenho quase 20 anos de casa, tenho 40 anos. Metade da minha vida eu estava aqui dentro do Flamengo. Vi a fase das vacas magras e estamos vendo o patamar que atingiu, e eu pude estar em todas essas fases. Sou um privilegiado de estar aqui no Flamengo até hoje”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta está perto de entrar em top-3 histórico do Flamengo
Próximo artigoGerson, do Flamengo, pode antecipar retorno aos gramados antes do previsto