Após a vitória por 1×0 no Maracanã na última semana, o Flamengo volta a enfrentar o Olimpia nesta quinta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Defensores del Chaco. E para a partida decisiva, o time paraguaio deve ter retornos e desfalques importantes.
Precisando vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação e eliminar o Flamengo ainda no tempo normal, o técnico Francisco Arce poderá contar com o retorno do atacante Guillermo Paiva, titular da equipe, mas que não esteve em campo nem contra o Flamengo nem contra o Guaraní, no último domingo, por conta de problemas físicos.
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
Portanto, um dos principais jogadores do Olimpia, Guillermo Paiva foi titular em todos os cinco jogos da sua equipe na fase de grupos. O atacante de 26 anos teve uma média de 71 minutos em campo, e se destacou com quatro gols e uma assistência. O camisa 16 só não participou de gols em um dos jogos da primeira fase.
Enquanto isso, de acordo com o jornal “La Nación”, do Paraguai, Arce não deve poder contar com Luis Zárate, zagueiro titular e um dos pilares defensivos do time paraguaio. Isso porque o defensor de 23 anos sentiu um desconforto muscular após a partida contra o Guaraní e não deve ter condições de jogo.
Arce fala sobre o confronto entre Olimpia e Flamengo
Portanto, com o retorno do seu artilheiro e sem seu zagueiro titular, o Olimpia encara o Flamengo em busca da classificação na Libertadores. Assim, após a vitória contra o Guaraní neste final de semana, o técnico Arce falou sobre o jogo desta quinta-feira e tratou o Rubro-Negro como um “bicho de sete cabeças”:
“É um privilégio estar dentro e participar, é para isso que serve e os jogadores estão conscientes disso. Mas agora temos que nos preocupar com o Flamengo, temos um monstro de sete cabeças… Aqui importa estratégia contra estratégia, porque mesmo que sejamos locais ou precisemos converter, não podemos arriscar.”, disse Arce.
Fonte: Mundo Rubronegro