Em seu torneio de estreia com a camisa do Flamengo, o atacante nigeriano Ogundana Shola marcou seu primeiro gol com o Manto. Neste domingo, ele abriu o placar no empate em 1 a 1 com o Slavia Praga, pela segunda rodada do CEE Cup Sub-19, na República Tcheca.
Shola foi responsável por abrir o placar do confronto, logo aos oito minutos da primeira etapa. O jovem de 18 anos aproveitou rebote do goleiro adversário e marcou pelo Mengão pela primeira vez. O atacante já tinha sido titular na CEE Cup, em vitória por 1 a 0 sobre o Al Ain, neste sábado (29).
Leia mais: Macaé denuncia furto de chuteiras após título do Flamengo no sub-16
O contrato de Ogundana Shola com o Flamengo é de empréstimo por um ano com opção de compra. O objetivo do clube é que o atleta se adapte ao clube durante 2023 e possa disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Assim, caso o Mengão decida permanecer com o atleta no meio de 2024, terá que pagar 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões) ao Remo Stars, da Nigéria.
O próximo compromisso do atacante com o camisa do Flamengo será nesta quinta-feira (3). O Mengão enfrenta o SK Rapid Wien, da Áustria, pela primeira rodada do Mladen Ramljak International Tournament, torneio de base que será disputado na Croácia.
Ogundana Shola comentou adaptação ao Flamengo
Pouco antes de estrear com a camisa do Flamengo, o jovem atacante concedeu entrevista à Fla TV e comentou como foram os primeiros meses no clube. Segundo Shola, o principal foi se aproximar rapidamente com os companheiros de equipe.
“Para mim, me acostumar com meus companheiros de time, com todo mundo, eu preciso ser brincalhão e ficar próximo deles. Assim eu não fico de fora ou ficaria triste. Nós já somos um time, sorrimos juntos, fazemos nossas refeições juntos, fazemos tudo juntos. Mesmo nas vezes que a mesa está cheia e eu ficaria sozinho, eles me chamam e falam ‘Ei Shola, vamos comer juntos”, disse o jogador.
Fonte: Mundo Rubronegro