O desejo do presidente Rodolfo Landim é de entregar um estádio para 2 mil pessoas no Ninho do Urubu no fim de seu mandato no Flamengo, em dezembro deste ano. Entretanto, pelo andar da carruagem, as obras pouco evoluíram. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro.

“Está aí o estado atual das obras do CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu. Esse é o espaço que vai ser destinado ao mini-estádio que vai receber jogos das categorias de base e do futebol feminino do Flamengo. Essa parte ainda está bem no comecinho. Ainda tem muito entulho”, disse Gabriel, em vídeo publicado no Twitter. Confira abaixo.

➕: Marcelo Barreto ironiza vaias ao Pedro e traz notícia para Gabigol

A ideia do Flamengo é ter esse local para chamar de seu, desafogar o gramado da Gávea e parar de pagar aluguel para a Portuguesa-RJ. Geralmente, o clube utiliza o espaço do estádio na Ilha do Governador para jogar com sua equipe feminina profissional. Tendo a arena no Ninho do Urubu, o clube irá economizar essa quantia.

Flamengo ainda trabalha com a chance de finalizar o estádio em dezembro

Em outubro de 2023, o GE trouxe que as obras do Flamengo no local estavam em preparação de terreno, recolhimento de água e canalização. Tudo isso, para que o gramado, provavelmente sintético, fosse colocado. O Mengão ainda trabalha com a possibilidade de ter concluído ainda em 2024 e promete jogos do sub-11 até o sub-20 masculino na sua casa nova. Além lógico, do feminino profissional.

Com certeza, seria um marco para a gestão de Rodolfo Landim no Flamengo. Por outro lado, o tema do estádio do Gasômetro segue parado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom Thiago Maia na mira, Internacional acerta contratação de volante
Próximo artigoFlamengo lidera lista de brasileiros que mais movimentam dinheiro