‘O torcedor tem que entender’, dispara Rossi após derrota do Flamengo

As palavras do goleiro Agustín Rossi na zona mista após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, na noite da última quinta-feira (19), foram fortes. O jogador mostrou não gostar nada da postura da torcida durante o confronto. Isso porque a atuação fraca rendeu vaias ao time ainda no fim do primeiro tempo, o que irritou o argentino.

Para Rossi, as vaias foram desnecessárias, e ele relembrou ainda caso parecido, quando Lorran foi vaiado durante o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Além disso, destaca que o Flamengo ainda está vivo e confia na classificação.

‘Se não ganhar…’: Tite indica futuro em caso de fracasso

“O torcedor sempre vai querer ganhar. A gente também. Eu acho que essas vaias, tão cedo, são desnecessárias. Assim como naquele momento de vaias contra Lorran, um menino que nos ajudou muito durante a Copa América. A gente ainda acredita muito no resultado. Estamos vivos, é só um gol. É nos preparar mental e fisicamente da melhor maneira para jogar lá, será uma final no Uruguai”, inicia.

Mas outro ponto que chamou atenção se deu na aspa seguinte, quando Rossi cobrou compreensão dos torcedores, alegando que o outro time joga e se defende

“A gente sempre tenta fazer o melhor. O torcedor também tem que entender que o outro time joga, o outro time se defende. Quando eles jogarem no campo deles, também será difícil entrar. Temos que nos preparar, ver o que temos que corrigir para o jogo no Uruguai. A série está viva, falta muito tempo ainda”, completa.

Flamengo de Rossi foi vaiado e Tite muito xingado e pressionado

Os jogadores não os únicos a sofrer com a pressão da torcida. As vaias para o time, primeiro, aconteceram na ida para os vestiários durante o intervalo do jogo. Assim que o árbitro Valenzuela apitou, um uníssono tomou contra do Maracanã para mostrar a insatisfação com a derrota parcial e o jogo ruim da equipe.

Mas o técnico Tite também viu subir a pressão sobre o seu trabalho. Os torcedores não gostaram nada de algumas decisões do técnico, como começar com Léo Ortiz no banco, sendo apenas a última substituição, além da entrada de Carlinhos. Além disso, a partida ruim, por si só, foi o estopim para uma série de xingamentos.

Com a derrota, Rossi, Tite e o resto da equipe precisa correr para corrigir os erros e tentar a remontada no jogo de volta, no Uruguai. O Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Campeón del Siglo para avançar diretamente. Uma vitória por um gol levaria a disputa para os pênaltis.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDirigentes do Flamengo bancam permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico
Próximo artigoElenco do Flamengo se apresenta após derrota para o Peñarol na Libertadores