O que o Flamengo precisa fazer para levar o título da Copa do Brasil após vitória avassaladora

Rubro Negro conseguiu bater o Atlético-MG e vai para Minas Gerais com 2 gols de vantagem

Uma vitória conquistada na intensidade

O Flamengo de Filipe Luís fez uma partida incrível. Na tarde deste domingo (03), a equipe do ídolo Rubro Negro conseguiu bater o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, dentro do Maracanã.

Com isso, O Mais Querido vai até a Arena MRV podendo perder por até dois gols de diferença, porém, a intenção de Filipe Luís não é se ‘agarrar’ à vantagem, pois ele sabe como o Galo é forte dentro de casa.

Como é uma partida que o Atlético-MG irá se ‘atirar’ com todas as suas forças para o ataque, o treinador Rubro Negro deverá saber trabalhar muito bem alguns aspectos que não foram necessários no Maraca.

Saber ‘sofrer’ durante a partida

Hoje (03), o Flamengo não temeu o Atlético-MG, principalmente por conta do ‘ fator casa ‘, que acaba sendo extremamente importante. Com isso, Filipe Luís deixou a equipe ‘livre’ para fazer o que mais gostam: jogar envolvendo o adversário.

Em parte do jogo, o Flamengo ‘envolveu’ o Galo. O estilo de jogo de Filipe busca bastante a troca de passes e o ataque rápido e efetivo, como foi possível ver no primeiro gol de Arrascaeta.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No entanto, fora de casa, o treinador deverá trabalhar mais o contra ataque da equipe flamenguista do que envolver o adversário. Com a vantagem de dois gols, é possível, também, tentar ‘quebrar’ a intensidade da partida.

De olho no título nacional

A vitória do Flamengo no primeiro jogo, da maneira que foi, colocou a equipe Filipe Luís com ‘uma mão na taça’. No entanto, com a casa do Atlético-MG completamente lotada, não será fácil.

Veja também

Filipe Luís revela detalhes da discussão com Gabigol durante Flamengo x Atlético-MG: "Não tem conversinha"

O Galo jogará com intensidade, e Hulk pode ser o ‘desequilíbrio’ da equipe. O atacante, que tem extrema qualidade, se destaca em momentos como este. Além dele, Deyverson é um jogador que deve ser estudado.

Vinicius Consulin possui cerca de um ano de experiência na cobertura jornalística de esportes, com ênfase no futebol brasileiro e sul-americano. Sua expertise reside na cobertura do Palmeiras, equipe que acompanha desde o início de sua carreira. Atualmente, atua no Bolavip Brasil, onde aprimora suas habilidades como jornalista esportivo. Anteriormente, Consulin atuou como Social Media na empresa Futmarketing, onde adquiriu valiosa experiência na área de comunicação digital.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorMarcos Braz abre o jogo sobre renovação de Gabigol após jogador marcar dois gols na final
Próximo artigoFilipe Luís rasga elogios para Evertton Araújo: “Jogador extremamente disciplinado”