O que aconteceu com a carreira do lateral Jorge, ex-Flamengo e Seleção Brasileira?

Cria da base do Flamengo, o lateral Jorge chegou a ser eleito o melhor da posição no Brasileirão de 2016. Contudo, desde que deixou o clube no início de 2017, não conseguiu se firmar em nenhum time que passou. Entre empréstimos e vendas, o jogador defendeu sete camisas diferentes, e nesta terça-feira (16), foi anunciado no CRB, oitava instituição desde que saiu do Mais Querido.

O que você precisa saber:

  • Cria da base do Flamengo, Jorge estreou em 2014
  • No Brasileirão de 2016, foi eleito melhor da posição e foi vendido no ano seguinte
  • Nesta terça (16), aos 28 anos, foi anunciado pelo CRB, clube da segunda divisão

A carreira de Jorge

Vendido pelo Flamengo em 2017 para o Monaco, da França, Jorge nunca conseguiu se firmar no futebol europeu. Pelo time francês, entrou em campo 34 vezes, onde marcou dois gols e anotou quatro assistências. Para efeito de comparação, o rubro-negro segue sendo o time em que o lateral mais atuou: foram 64 jogos.

Ainda no futebol europeu, Jorge passou pelo Porto, onde disputou apenas três jogos, e pelo Basel, onde esteve em campo em cinco oportunidades. De volta ao futebol brasileiro, o lateral passou por Palmeiras, Santos e Fluminense. No tricolor carioca, o jogador sofreu uma grave lesão no início de 2023 e desde então, não entrou mais em campo.

Os próximos passos do Flamengo

Depois da estreia no Brasileirão no último domingo (14), o Flamengo mantém o foco no torneio. Isto porque já nesta quarta-feira (17), recebe o São Paulo no Maracanã pela segunda rodada da competição, às 21h30. O elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda (15), onde terão atividades diárias até o confronto com o tricolor paulista.

Como foi a estreia no Brasileirão

O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.

Pedro segue em ótima fase

O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.

Maratona em abril

Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDe volta! Romário é inscrito para jogar a 2ª divisão do Cariocão
Próximo artigoDirigente confirma torcida do Flamengo contra o Palmeiras no Allianz: “Não será com torcida única”