‘O mando é deles, mas a casa é nossa’, diz Gerson antes de Flamengo x Vasco

A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco teve bastidores agitados, como mostra o vídeo do Mengão publicado na Fla TV, canal oficial do clube no Youtube. Gerson, meia do Flamengo, chamou a responsabilidade e falou na preleção do time. Ainda no vestiário, ele começa comentando a grande da equipe que veste a camisa e enxerga que é privilegiado.

“Minha maior motivação é quando levanto, papai do céu dar mais uma oportunidade. Temos a oportunidade de fazer o que amamos em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo e num dos maiores estádios do mundo. Não tem motivação melhor do que essa”, inicia.

➕ Paulo Nunes dá ênfase ao 6 a 1 e diz: ‘Flamengo destruiu o Vasco’

Mas o principal viria a seguir. Ao comentar a dificuldade que um clássico deveria apresentar, mas acabou não existindo, Gerson diz ao elenco do Flamengo que o time mandaria jogo mesmo sem o mando, já que a casa é do Mengão, afirmando que o Maracanã é do Mais Querido do Brasil e calando até os vascaínos que pedem para fazer parte da concessão do estádio.

“O jogo vai ser difícil para c****, a gente sabe disso. O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é tranquilidade. O ritmo, quem comanda somos nós. Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa, quem manda somos nós. Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo, não adianta só falar, tem que mostrar dentro de campo. Hoje vai ser mais um dia que a gente vai fazer um jogo do c**** e vamos voltar para casa com a cabeça erguida e tranquilos”, diz Gerson.

Tite volta a falar após aspa de Gerson

Com as palavras de Gerson, que apontam para a força mental, ditas, Tite complementou a aspa do jogador, e apontando para a cabeça e para o coração, o técnico do Flamengo diz que as atitudes dentro de campo saem dali, e não de fora dos jogadores para dentro. Ele tenta manter o psicológico da equipe inabalável ao afirmar que um grande elenco precisa ser controlado pela própria cabeça de cada um.

“Os comportamentos que eu mostrei lá, eles são daqui. Eles não são de fora. São daqui, e daqui. Nossa cabeça nos comanda. Uma grande equipe, um grande clube, um grande atleta, é a sua cabeça”, diz Tite.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe chuteira banhada a ouro a churrasco com astro do Flamengo: Neymar bate recorde e arrecada R$ 21 milhões em leilão
Próximo artigoFlamengo fecha acordo e Daniel Cabral assina contrato de quatro anos com Estrela Amadora