A trajetória de Gabriel Milito, hoje técnico do Atlético-MG, tem uma ligação com um nome importante da história do Flamengo. Aconteceu quando ele ainda era jogador, bem antes de assumir o Galo e desafiar os rubro-negros neste domingo (10), na final da Copa do Brasil, tentando reverter o placar de 3 a 1 construído pelos cariocas no jogo de ida no Maracanã.
Quando defendeu o Real Zaragoza, da Espanha, o então zagueiro argentino teve como companheiro o ex-atacante Sávio, que iniciou a carreira no Mengão.
ESPN NO DISNEY+
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
Sávio participou do 1º episódio do podcast “Habla Comigo!”, comandado por André Kfouri, no YouTube e no TikTok da ESPN, e contou história curiosa do agora treinador. E de seu temperamento explosivo.
O momento de fúria aconteceu em um duelo da Copa da UEFA da temporada 2004/05, quando o argentino simplesmente “peitou” o treinador Víctor Muñoz por causa de uma substituição com o brasileiro.
“Teve um jogo contra o Brugge que nós jogamos pelo empate para classificar para as oitavas da Copa da UEFA, era último jogo da fase de grupos. Eu faço um gol, 1 a 0, no 1º tempo, e volta no 2º tempo, uma pressão muito grande. Os jogadores me buscavam para segurar a bola. Com 20 minutos do 2º tempo, sobe a placa número 10. Eu não pedi para sair”, disse Sávio, para completar.
“O jogo apertado, eu não entendi nada. Quando eu vou saindo andando, o Gabi Milito e o Álvaro (também ex-Flamengo) vêm na minha direção e me perguntam se eu tinha pedido para sair. Eles ficaram revoltados, ele (técnico) está louco. No final, o Brugge empata. A chegada do vestiário foi tensa. Os dois encostaram o treinador no canto para tirar satisfação por que me substituiram. Para você ver a personalidade dos dois”, relembrou.
O gol feito pelo Club Brugge saiu apenas 5 minutos após a saída de Sávio, autor do primeiro tento do time espanhol, da partida. O esloveno Nastja Ceh fez a alegria da torcida.
Agora como técnico, Milito precisa fazer com que o Atlético-MG vença o Flamengo por três ou mais gols de diferença para ser campeão. Se o triunfo for por dois gols de diferença, a decisão vai para as penalidades.
PRÓXIMOS JOGOS DO ATLÉTICO-MG:
Flamengo (C) – 10/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
Flamengo (F) – 13/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Athletico-PR (F) – 16/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:
Atlético-MG (F) – 10/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Cuiabá (F) – 20/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN