Matías Viña enfim foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. O lateral participou de coletiva de imprensa no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (19) e se mostrou encantado com a Nação Rubro-Negra. Ele confessou que esse foi um dos motivos de ter aceitado a proposta do Mais Querido.

O uruguaio ainda não estreou, porém, já teve uma amostra da potência da maior torcida do mundo. Ele se juntou ao grupo durante a estádia nos Estados Unidos, onde o Flamengo realizou sua pré-temporada. Mesmo distante do Brasil, a Nação continuou marcando presença em peso.

Viña é curto e grosso sobre Palmeiras: ‘Respondi o que queriam escutar’

Viña destacou principalmente o dia 25 de janeiro, quando aconteceu um treino aberto na Flórida. O lateral-esquerdo ficou impressionado com a quantidade de torcedores no Osceola Heritage Park para assistir às atividades da equipe de Tite. Esse também foi o dia que o lateral foi anunciado pelo Flamengo, ou seja, o seu primeiro contato como jogador rubro-negro com a torcida.

“Esse momento foi loucura, eu nunca tinha visto uma coisa assim. Tão longe do Brasil e tanta gente assim no treino, porque não era jogo, era treino. Isso também marca o Flamengo. Eu me impressionei com a quantidade de gente no estádio”, comentou.

“Quando eu estava na Roma tinha muita gente na arquibancada, mas no Sassuolo não tinha muita gente, então foi uma motivação também para vir, a torcida”, finalizou Matías Viña.

Estreia de Viña deve ser no Maracanã

Segundo reforço do Flamengo da temporada, Viña está apto para estrear pelo Flamengo. O lateral foi vetado dos últimos jogos por dois motivos diferentes. Primeiro, quando chegou ao clube, ainda estava se recuperando de uma lesão no joelho. Em seguida, apesar de estar recuperado, precisou viajar para a Itália, onde acompanhou o nascimento de sua filha.

De volta ao Rio de Janeiro e treinando normalmente, Matías Viña deve fazer seu primeiro jogo nesta terça-feira (20), às 21h30, contra o Boavista no Maracanã. O uruguaio admitiu ansiedade, mas reforça que vem se preparando para o momento.

“A expectativa é muito grande. Desde o primeiro momento que cheguei aqui, estava ansioso, mas infelizmente pela lesão que eu tinha, eu não podia. Mas agora estou bem, treinando com o grupo. Estou ansioso para a estreia”, falou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPedro no Chelsea? Braz e Spindel comentam sondagens da Europa
Próximo artigoFlamengo: Negociação de Mais de R$ 300 Milhões e Expectativas para o Próximo Jogo