OFlamengose tornou muitograndeparaJorge Sampaoli. Ele sairá do Clube sem deixar saudades. Aliás, só não foi mandado embora (ainda) porque RodolfoLandimsegue sendoconvencidopelosaliadospara não perder tempo e mandar o argentino embora. Ostorcedoresnãoacreditammais em seu trabalho e essa imagem também passa para os atletas, que nãoconseguiramentender nada do que é passado desdeentão.
Arelaçãoestá muitodesgastada. Há relatos que até alguns jogadores evitam falar com ocomandantee só existe umdiálogode campo e bola, mas ainda assim, algo bem essencial. Odepartamento de futebolquer a demissão imediata do técnico e a argumentação é que oFlapode ter uma reviravolta na final da Copa do Brasil, mas semSampaolina beira do campo.
Apesar doLandimter garantido o técnico nos últimos dias, existe umacorrentede dirigentes,conselheirosealiadosdoprópriopresidente que tentam convencê-lo dademissão. Caso issoocorra, o treinadorMário Jorge, da equipe Sub-20 doFlamengo, já vai estarsobreavisona possibilidade de estar no lugar do gringo na segunda partida dafinalnacional, no Estádio do Morumbi. Para 2024,Titeé oescolhidoe já dissesim.
Acriseestá instalada e o caos só terá um fim se otítulodaCopa do Brasilfor conquistado, algoconsideradobem difícil depois da vergonha do primeiro jogo. Mas, não podemos esquecer que oFlamengoé um clubevencedor, com DNA de reviravoltasinacreditáveise praticamenteimpossíveis. Tudo pode mudar, basta uma decisão antes do fim desemanapara aesperançavoltar ao lado dos torcedores flamenguistas.
Tite é uma boa para 2024?