Reviravolta! Afinal de contas, o jogo da volta das semifinais entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã. Após quase 24 horas de muita pressão política e midiática, a decisão de levar o jogo para Volta Redonda foi revertida. Com isso, o Vasco terá mais de 60 mil torcedores em um jogo em que é visitante.
Representantes de Nova Iguaçu e Vasco se reuniram na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) na manhã desta quinta (14). A missão era informar à entidade que o desejo de jogar no Maracanã se mantinha. Por trás, muita pressão política que ia até o governador do Estado, Cláudio Castro. A FERJ, por sua vez, bancou o Pôncio Pilatos e lavou as mãos. O que os clubes decidissem, estava decidido.
+ Maracanã, FERJ e até Cláudio Castro soltam notas sobre Nova Iguaçu x Vasco
Após receberam o ok da FERJ, os representantes de Nova Iguaçu e Vasco correram para o Maracanã, pois precisavam conversar com o Consórcio. O administrador do Mário Filho não se opôs e a decisão foi tomada. O jogo sairia de Volta Redonda e passaria ao Maracanã, no domingo (17).
Vasco vai se beneficiar com troca de local do jogo
Com a mudança do local do jogo do estádio Raulino de Oliveira, que tem capacidade para 18 mil pessoas, para o Maracanã, com mais de 65 mil, o Vasco sairá claramente beneficiado. O cruz-maltino vai jogar para mais de 60 mil pessoas, mesmo sendo visitante, o que configura uma inversão de mando de campo.
Nessa quarta (13), a FERJ anunciou que Nova Iguaçu x Vasco seria em Volta Redonda, pois o consórcio que administra o Maracanã não teria respondido à tempo a solicitação do time da baixada. Em seguida, começou enorme pressão para que houvesse a mudança. Até o governador Cláudio Castro entrou na discussão, garantindo sem ser perguntado que não havia nada contra o Vasco.
Fonte: Mundo Rubronegro