O Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Vasco, não negou o pedido do Nova Iguaçu para que a segunda partida das semifinais, com o Vasco, fosse realizado no estádio. O Mundo Rubro Negro apurou que o clube da baixada decidiu não esperar e indicou à Federação Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que levaria o jogo para Volta Redonda.
Questionada pelo MRN, a assessoria de comunicação do Maracanã respondeu: “O Nova Iguaçu precisava de uma resposta até o meio-dia de hoje (13/03). Como o consórcio ainda estava analisando a solicitação feita, o clube optou por marcar logo o jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.”
+ Flamengo já pagou até calote da Odebrecht na conta de luz para jogar no Maracanã
A informação do MRN vai de encontro com apuração do repórter Diogo Dantas, de O Globo. O jornalista apurou que o Nova Iguaçu avaliou que teria perda esportiva ao jogar no Maracanã com mais de 60 mil vascaínos, como aconteceu no jogo da ida, no domingo passado (10).
Vasco faz jogo de cena em relação ao Maracanã
O Vasco soltou nota em suas redes sociais nesta quarta (13) questionando a não realização do jogo com o Nova Iguaçu no Maracanã. O clube da cruz de malta voltou a usar o slogan “Maracanã para todos”, que estampou as camisas do time no jogo do último final e semana.
Porém, a verdade é que o Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, não chegou a negar a solicitação do Nova Iguaçu. Tratou-se apenas de uma questão de prazo, já que o clube da baixada tinha até meio dia desta quarta (13) para definir o local do jogo e informar a FERJ.
Fonte: Mundo Rubronegro