Adversário do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu acertou a contratação do meia Gustavo Apis por empréstimo junto ao Fluminense. O atleta de 22 anos, no entanto, não poderá defender a “Laranja da Baixada” nos dois jogos da decisão do Estadual e ficará à disposição apenas para a Série D.
O regulamento do Carioca impede que Gustavo Apis entre em campo nas finais. Isso porque o meio-campista disputou quatro partidas do torneio com a camisa do Fluminense, e as regras não permitem que um atleta dispute jogos por mais de uma equipe. Situação similar a do zagueiro Pablo, que trocou o Flamengo pelo Botafogo em fevereiro e ainda não estreou.
➕: De volta à Seleção, Paquetá fala pela 1ª vez sobre investigação de apostas
Apis é formado nas categorias de base do Nova Iguaçu e estava no Fluminense desde 2021. Sem espaço, ele assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada com seu clube de origem para tentar recuperar o bom futebol.
Flamengo e Nova Iguaçu fazem final inédita no Carioca
Será a primeira vez que Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam em uma final de Estadual, já que é uma decisão inédita para o time da Baixada. O Mengão vai enfrentar a grande surpresa do torneio até aqui. O time de menor expressão chama a atenção não só pelo segundo lugar na Taça Guanabara e por eliminar o Vasco, mas principalmente pelo bom futebol. No entanto, o Fla segue como amplamente favorito.
O Flamengo de Tite está invicto na temporada e não sofreu gol em jogos oficias. O time tem a melhor defesa no Carioca, com apenas um gol sofrido em jogo do time sub-20, e o melhor ataque com 25 gols marcados. Ou seja, além de defesa sólida, a média de gols é de 1,9 por jogo.
O primeiro confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu será no dia 30 de março, um sábado, mas o horário ainda será definido pela FERJ. A princípio, o jogo de volta será no dia 7 de março, mas pode sofrer alterações em função da tabela do Fla na Libertadores. .
Fonte: Mundo Rubronegro