Nova Iguaçu aposta em 3 fatores para surpreender Flamengo em final do Carioca

O Flamengo é o grande favorito para a conquista do título do Campeonato Carioca em 2024, mas o Nova Iguaçu tem algumas cartas na manga para tentar surpreender. Sob comando do técnico Carlos Vitor, o time da Baixada Fluminense aposta em três fatores na decisão estadual: boa fase do goleiro, versatilidade de Xandinho e dupla de ataque empolgada.

O Nova Iguaçu não tem desfalques para o primeiro jogo da final, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30). Dessa forma, Carlos Victor vai com o que tem de melhor para a partida contra o Flamengo de Tite. Sendo assim, a provável escalação tem: Fabrício; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Esquerdinha; Albert, Igor Fraga e Yago; Xandinho, Bill e Carlinhos. Ou seja, os três fatores estarão em campo.

Aos 38 anos, o goleiro é o grande ponto de segurança do Nova Iguaçu até aqui. Isso porque, Fabrício teve papel fundamental na classificação do time laranja sobre o Vasco, na semifinal. Somando os dois embates diante dos vascaínos, o guarda-redes fez 11 defesas. Dessa forma, o camisa 1 da equipe é um dos três trunfos na tentativa de parar o Flamengo.

Outro ponto positivo do Nova Iguaçu está pelo lado direito. Xandinho, de 26 anos, demonstrou ser uma jogador versátil na equipe de Carlos Vitor. Isso porque, o camisa 7 atua como ponta direita em momentos ofensivos e como ala marcador nos instantes defensivos. Sendo assim, a polivalência do atleta pode ser comparada às funções que Luiz Araújo exerce no time de Tite. Até agora, são dois gols e uma assistência nos 13 jogos disputados no ano.

Carlinhos e Bill são os grandes definidores do Nova Iguaçu versão 2024. O centroavante, inclusive, tem tudo acertado para reforçar o Flamengo depois do Cariocão, graças à boa temporada que faz até aqui. Isso porque, o camisa 9 é finalizador nato e com boa agilidade. Ao todo, o atleta de 27 anos marcou oito gols e deu uma assistência nos 12 jogos que disputou pela competição estadual.

Ao lado de Carlinhos, Bill é a válvula de escape da equipe pelo lado esquerdo. Formado nas categorias de base do Flamengo, o camisa 11 é uma espécie de garçom de Carlinhos. O ponta esquerda tem quatro gols e quatro assistências em 12 jogos no Carioca e, inclusive, marcou o tento salvado no 1 a 0 sobre o Vasco na semifinal, garantindo vaga na final estadual.

Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu x Flamengo acontece às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã. No entanto, o embate de volta será em 07 de abril, no mesmo horário e também no Maraca. Vale lembrar que não há vantagem de empate no placar agregado. Caso a disputa se encerre igualada, o título é decidido nos pênaltis. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite os dois duelos AO VIVO, via YouTube

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo domina ranking de jogadores mais caros do Brasil – veja o top-10
Próximo artigoPaquetá dá assistência genial em gol de Antonio para o West Ham