A Ferj anunciou o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, pela volta da semifinal do Carioca, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas isso deu o que falar, já que o Vasco, mesmo sem o mando, emitiu nota contra a decisão de não liberar o Maracanã para a partida. Apesar da decisão da Federação, o Nova Iguaçu ainda estaria tentando mandar a partida no estádio, de acordo com Venê Casagrande.

O jornalista publicou em suas redes sociais que na noite da última quarta-feira (13), o time de pequeno porte do Rio de Janeiro ainda enviou documento pedindo para jogar no Maracanã. No entanto, o clube segue sem resposta, mesmo contando com a ajuda dos vascaínos, que também tem interesse em mandar a partida no local.

➕Maracanã, FERJ e até Cláudio Castro soltam notas sobre Nova Iguaçu x Vasco

“O Nova Iguaçu enviou mais um documento, ontem à noite, pedindo autorização ao Consórcio do Maracanã para conseguir jogar no estádio no domingo, contra o Vasco, mas até o momento não recebeu a liberação. O Vasco está ajudando o Nova Iguaçu neste processo”, escreve Venê.

O jornalista ainda garante que novas reuniões acontecerão e os representantes dos dois clubes vão se encontrar com a Federação para tentar conversar em busca de uma resolução.

“Em função da reunião do Nova Iguaçu com o Vasco, a FERJ vai com o Nova Iguaçu e também com o Vasco ao Maracanã para o diálogo em busca do entendimento para definir o local do jogo de domingo”, explica.

Ferj pede que Maracanã reveja posição

Em nota, a Ferj pede que o estádio reveja seu posicionamento e tenta solucionar a questão em prol dos clubes.

“Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracanã também possa rever sua posição”, diz a Federação, antes de lembrar: “Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio); A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos”.

Além disso, a Ferj confirma a conversa com os clubes no Maracanã.

“Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracanã e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco”, diz a nota.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorQuanto o Flamengo vai receber da Libra?
Próximo artigoRecuperação de Gerson no Flamengo já tem data confirmada e Tite recebe informação atualizada