Na última quinta-feira (07), o Flamengo lançou a sua nova camisa em homenagem ao ‘Novembro Negro’. O novo uniforme, que é baseado na cultura antirracista, começará a ser vendido nas lojas e online nesta sexta-feira (08).
O que você precisa saber:
- Flamengo lança nova camisa na última quinta-feira (07)
- Novo Manto é em homenagem ao ‘Novembro azul’, baseado na cultura antirracista
- Camisa começará a ser vendida nesta sexta-feira (08) por menos de R$ 250 reais
Lançamento da camisa
O Flamengo iniciará a venda da nova camisa baseada na luta antirracista nesta sexta-feira (08). Por não ser produzido pela Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, o novo Manto está com um “desconto” considerável em relação aos uniformes tradicionais do Rubro-Negro.
Isso porque, a nova camisa do Flamengo será vendida por R$ 239,99 no modelo masculino, enquanto o feminino custa R$ 219,99. Já o modelo infantil, será comercializado pelo valor de R$ 199,99.
Campanha antirracista
Em referência ao ‘Novembro Negro’, uma das frases presentes na campanha é a “Mais que cultura, identidade”. Torcedor apaixonado pelo rubro-negro, o cantor Jorge Aragão foi o compositor da letra da música ‘identidade’, que faz parte da campanha.
Veja o vídeo:
Negritude é mais que cultura: é 𝗜𝗗𝗘𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘. pic.twitter.com/TQ4uTyMIjB
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2024
Além da camisa, também foi desenvolvida uma coleção de produtos com a temática que conta com camisetas, bonés, sandálias, ecobags, produtos com desenho e conceito inspirados na força e na beleza da negritude. Como destaque, uma das peças mais especiais e aguardadas é a camisa “Identidade”, desenvolvida em parceria com o grande sambista Rubro-Negro Jorge Aragão, compositor de canção homônima que se tornou um hino da causa.
Após a realização de um grupo de trabalho antirracista, voltado a funcionários do Flamengo e conduzido por mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, em 2023, foi produzida pelo clube uma cartilha antirracista, que busca educar sobre os tipos de racismo e como podemos combatê-los no dia a dia.
O material passará a ser distribuído pela equipe do Educativo do Museu Flamengo aos visitantes do local. A campanha também irá contar com postagens educativas nas redes sociais do clube, que somam mais de 60 milhões de seguidores.
A ação é promovida pelos departamentos de Responsabilidade Social, Patrimônio Histórico, Comunicação e Marketing do clube.
Fonte: Fla Resenha