Atualmente titular indiscutível na meta do Flamengo, o goleiro Matheus Cunha, de 22 anos, recebeu uma oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra. De acordo com o GE, a quantia oferecida pelo time da Premier League pelo arqueiro do Mengão foi na casa dos 10 milhões de euros. Ou seja, R$ 53 milhões. Por outro lado, o montante não agradou o Fla, que recusou. Sendo assim, a equipe de Gustavo Scarpa seguiu em frente no mercado.
Não demorou muito para a direção do Nottingham Forest achar um plano B, que segundo o jornalista Fabrizio Romano, está próximo de ser concretizado. A equipe de Scarpa na Inglaterra tem negociação avançada por Matt Turner, do Arsenal. De acordo com Fabrizio, o acordo verbal entre as partes já ocorreu, agora resta colocar tudo no papel com o clube londrino. Os valores pelo goleiro dos Gunners não foram revelados.
Leia também: Santos demite Turra e vai atrás de técnico campeão pelo Flamengo
Com a permanência no Flamengo garantida, Matheus Cunha goza de prestígio com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Atletas experientes e consagrados na posição estão no banco para a jovem promessa do Fla, casos de Santos e Agustín Rossi.
Ensinamentos que Matheus Cunha teve no Flamengo
Em entrevista recente ao portal Lance!, Matheus fez um raio-x sobre a disputa por posição com a chegada do argentino Agustín Rossi e relembrou a amizade que tinha com Diego Alves, que deixou o clube em 2022.
“O Diego Alves sem dúvida foi um espelho. Ele me abraçou e eu aprendi muito com ele nesse período em que estivemos juntos. Não só com ele, mas com todos os goleiros. Além disso, o Santos é um cara muito especial e agora temos também o Rossi. Ou seja, uma briga sadia e quem sai ganhando é o Flamengo. Não temos vaidade, queremos o melhor para o grupo e acho que todos temos qualidades. A defesa me deixou muito feliz e ainda mais confiante seguir evoluindo e correspondendo como titular”, contou.
Fonte: Mundo Rubronegro