Notas de Fluminense 0x1 Flamengo: Gerson comanda, Wesley cresce e Tite avança

O Flamengo manteve a liderança ao derrotar o Fluminense neste domingo (23), no Maracanã. Assim como no jogo contra o Bahia, a vitória rubro-negra veio novamente no fim da partida. Foi quando Bruno Henrique sofreu pênalti e Pedro bateu para decretar o 1×0.

O Flamengo agora viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude (13), no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho foi derrotado pelo Palmeiras (23) nesta rodada e vai com tudo para cima do Mengão em casa. Será mais um jogo difícil para Tite.

Tite explica a falta de eficiência do Flamengo nas finalizações

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

Fluminense 0x1 Flamengo: atuações dos jogadores e do técnico Tite

Rossi: Passa a segurança e a dose de maluquice que todo goleiro que fez história no Flamengo deve ter. Dá um baita susto quando resolve esperar o último segundo para uma saída de bola. Hoje não teve trabalho com o ignóbil ataque rival. Nota: 7,0. (DF)

Wesley: Vem em uma crescente e fez mais uma boa partida. Foi impecável na marcação e tomou conta do nosso lado direito. Ainda toma decisões erradas no ataque, mas dá sinais de que pode ser lapidado e se tornar um bom lateral direito. Nota: 8,0. (MP)

🟨 David Luiz: Excelente partida. Simplesmente botou o John Kennedy “no bolso”. Sempre bem posicionado, avançou ao ataque e bem, como de costume. Saiu com dores. Nota: 7,0.
↪️🟨 Léo Pereira: O adversário não exigiu muito mas ele esteve sempre atento, deu apoio ao lado esquerdo do ataque com passes em profundidade lançamentos e num deles achou o BH que depois de entrar na área sofreu o pênalti. Nota: 6,5.

Fabricio Bruno: Começou rebatendo todas as bolas, provavelmente para evitar problemas com a velocidade de John Kennedy. Quando o Flamengo começou a mandar no jogo e manter a bola longe de sua defesa, Fabrício subiu bem a linha de zaga para recuperar rápido a bola quando necessário. Nota: 7,0. (MP)

👎Ayrton Lucas: Infelizmente, nosso lado esquerdo não fez uma partida tão boa quanto nosso lado direito. Ayrton foi importante ganhando seus duelos na defesa, mas pouco ajudou no ataque. Nota: 6,0. (MP)

🟨Léo Ortiz: Partida mais uma vez segura, mesmo jogando improvisado, marcou e ajudou na construção de jogadas bem. Vem se mostrando uma ótima opção. Nota: 7,0.
↪️Victor Hugo: Aos poucos vem aproveitando cada vez mais as chances que vem tendo devido ao “esfacelamento” do time. Que siga evoluindo. Nota: 5,0. (MB)

🏆Gerson: Além da sua conhecida polivalência, a faixa de capitão o colocou em uma posição de liderança importante demais no Flamengo. Hoje desfilou em campo, cadenciou e acelerou o jogo quando necessário, um maestro. Nota: 8,5. (DF)

Lorran: Participou do jogo o tempo todo e mostrou qualidade, mas errou em momentos cruciais. Poderia ter saído de campo com dois gols e o nome na história do clássico. Nota: 6,0.
↪️Allan: Entrou bem. Foi importante para aumentar nossa presença no meio campo quando o Fluminense ensaiou sair pro jogo. Nota: 7,0. (MP)

Luiz Araújo: Flutuou mais solto pelo campo e alternou bastante com Gerson em sua movimentação. Foi essencial na pressão alta e na marcação, apesar de ter se precipitado na definição de jogadas. Nota: 7,0. (MP)

Bruno Henrique: Esteve de corpo presente no lado esquerdo do nosso ataque. Errou quase tudo com a bola nos pés, mas estava atropelando a defesa do Fluminense no aspecto físico. Quis o destino que essa vantagem virasse um pênalti para nós. Nota: 6,5. (MP)

Pedro: Esteve muito bem na marcação alta e participou de várias roubadas de bola nas quais tivemos chances de abrir o marcador. Decretou o placar ao converter o pênalti. Nota: 7,0. (MB)

TIte: Professor, vou discordar da sua fala após o último jogo: você ainda tem tempo de viver muita coisa com o Flamengo, principalmente a apoteose rubro-negra após um título de expressão. Seu time mostra muita segurança defensiva e criou inúmeras chances de enfiar uma sonora goleada hoje. Tite mostra que tem o grupo na mão e que está sabendo sair vivo da contestável Copa América. Nota: 8,0. (DF)

O que deu certo: A marcação alta matou o Fluminense mais uma vez. Tite segue mostrando que sabe neutralizar o “Dinizismo”.
O que deu errado: Nosso ataque desperdiçou muitas chances de gol. Um 3×0 no primeiro tempo não seria exagero. (MP)

As notas foram aferidas hoje por Danton Freitas (DF), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para [email protected] pedindo para entrar no grupo de notas!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRenata Ruel concorda com pênalti em Bruno Henrique no Fla-Flu: “Isso derruba o atacante”
Próximo artigoUm gol foi pouco – mas garantiu a vitória que o Flamengo precisava