Notas de Flamengo 2×1 Cruzeiro: Gerson, Pedro e Fabricio Bruno são destaques

Teve lei do ex, gol de bola parada mais uma vez, lista de relacionados sem Gabigol, entrada do garoto Werton, inacreditáveis vaias para Lorran e as ionipresentes polêmicas da arbitragem. Contudo, o principal mesmo foi que o Flamengo conseguiu vencer o bom time do Cruzeiro apesar do plano dos seis desfalques do time.

Asim sendo, o time comandado por Tite sai da 13ª rodada ainda mais líder, abre três pontos para os concorrentes diretos Botafogo e Bahia, que perderam pontos em seus jogos. O Mais Querido agora tem 27 pontos, contra 24 das duas SAF’s comandadas por estrangeiros.

Tite explica a falta de eficiência do Flamengo nas finalizações

O Palmeiras, com 23 pontos, joga na rodada depois do Flamengo mais uma vez. Porém, o time da Crefisa joga hoje (1) às 20h, contra o Corinthians. O alvinegro paulista precisa desesperadamente vencer para sair do Z4. Pode ser a chance do Flamengo descolar na tabela de classificação justamente no período mais crítico da competição.

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

Flamengo 2×1 Cruzeiro: atuações dos jogadores e do técnico Tite

Rossi: Nos deus sustos na saída de bola. No chute mais perigoso, que foi o o do gol de Matheus Pereira, não teve o que fazer. De resto, saiu bem nas bolas necessárias. Nota: 6,0. (RB)

Wesley: Sinto falta dos laterais que vão no fundo que tentam esse tipo de jogada. O garoto foi bem defensivamente e no ataque na única que foi ao fundo quase deu em pênalti pra nós. Nota: 6,0. (RB)

Fabricio Bruno: Fabrício Bruno: Iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o gol da vitória, além de não ter comprometido defensivamente. Um jogo especial contra seu ex-clube. Nota: 8,0. (IC)

David Luiz: Foi seguro na defesa, mas abusou dos erros de passe na hora de sair pro jogo. Nota: 6,5. (MP)

👎Ayrton Lucas: Pouca participação ofensiva mais uma vez. Sem bons cruzamento pelo fundo e também sem participação efetiva em tramas mais centralizadas. Defensivamente gera sustos, parece inseguro com o joelho após lesão e entra sem firmeza em algumas jogadas. Temporada difícil para o Beijinho. Nota 4,0. (DA)

Allan: Esteve um verdadeiro leão na marcação, muito combativo, roubando várias bolas, ajudou muito a cobrir o lado esquerdo da defesa. Nota: 6,0. (MB)

🏆Gerson: No momento que o Flamengo está precisando mais do seu elenco por conta dos desfalques, nosso coringa vem numa crescente muito boa. Que bolão para o Pedro fazer o primeiro gol. Mais uma partida como um dos melhores ( se não o melhor) da partida. Nota 8,5. (IS)

Lorran: Não vinha mal. Mas errou um passe simples em contra-ataque muito propício para o segundo gol que tornaria a vitória mais tranquila, ainda no primeiro tempo. Depois disso, ainda insistiu em jogadas individuais, prendendo a bola e tomando decisões erradas, tirando até o ritmo de alguns ataques. A galera vaiou e piorou ainda mais as coisas. Tite o preservou com a substituição no intervalo. Nota: 4,5. ↪️Léo Ortiz: Mais uma vez improvisado, até deu uma melhor arrumada na segunda linha do time, mas, assim como Allan, foi envolvido algumas vezes pelo toque rápido cruzeiro. Nota: 5,5. (DA)

Luiz Araújo: Mais uma boa partida. Precisa diminuir somente a afobação em alguns momentos. Que continue nessa crescente. Nota: 7,0. (IS)

Bruno Henrique: Mostrou sua disposição de sempre e deu uma canseira nos marcadores, mas segue errando muito com a bola nos pés. Espero que essa fase não dure muito. Nota: 5,0. ↪️Werton: Entrou bem e criou algumas boas jogadas. Ajudou a desafogar nosso time e manter a posse de bola em momentos de sufoco. Nota: 7,0. (MP)

Pedro: O melhor 9 da América, artilheiro do Flamengo, do Brasileirão e do Brasil. Mas também o pivô Pedro, o passador Pedro e o defensor Pedro. Eu, com meus 23 anos, nunca havia visto um 9 tão completo como ele com a camisa do Flamengo. Fez um excelente jogo, quando o time estava mal ele voltou para auxiliar na marcação e ajudou o time a segurar a pressão do Cruzeiro e sair com a vitória. Nota: 8,0. (IC)

TIte: Hoje fez o “feijão com arroz” sem inventar muito. Teve tato para preservar o menino Lorran que vinha sendo vaiado pela torcida e colocou Léo Ortiz, com isso “matou dois coelhos com uma cajadada só” resguardou um menino que acabou de subir da base e tem muito talento, mas que infelizmente hoje esteve mal e melhorou o meio de campo em termos de ocupação, isso fez com que a equipe tomasse bem poucos sustos na etapa final. Nota: 7,0. (MB)

O que deu certo: O futebol de Gerson vem crescendo junto com sua importância no time. Através dele conseguimos dominar o meio campo e controlar o jogo.
O que deu errado: Nossa saída de bola não estava bem hoje. Abusamos dos erros de passe na construção e sofremos alguns sustos por isso.(MP)

As notas de Flamengo 2×1 Cruzeiro (30/06/2024) foram dadas por Diogo Almeida (DA), Iago Cotrim (IC), Igor Souto (IS), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP) e Ricardo Bittencourt (RB). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para [email protected] pedindo para entrar no grupo de notas!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorHomenageado pela torcida do Flamengo, Pedro revela ‘sonho de criança’ – veja
Próximo artigoRossi fica irritado no Flamengo e manda a real: “Não é necessário”