Notas de Flamengo 1×1 Cuiabá: Pedro salva o Flamengo após primeiro tempo ruim

Diante de quase 55 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo empatou por 1×1 contra o Cuiabá na noite deste sábado (6), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro começou pressionando e criando uma chance de gol logo nos primeiros minutos. Apesar disso, o Cuiabá abriu o placar aos cinco minutos, em um de seus poucos ataques. O Flamengo pareceu ter sentido o gol. Nosso time começou a ter pressa e bater a cabeça contra a retranca bem armada pelo Cuiabá. O alento só veio aos 15 minutos da segunda etapa, quando Pedro subiu no terceiro andar para marcar de cabeça após cruzamento de Ayrton Lucas. O Mais Querido cresceu após o gol, mas ainda não foi o suficiente para conseguir o gol da virada e os três pontos.

Nossos torcedores-analistas chegaram à conclusão que o troféu simbólico de melhor em campo vai para o centroavante Pedro. Além disso, o cargo de pior em campo foi para Allan.

‘Não tem como treinar’: Tite volta a criticar calendário do Brasileirão

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

Flamengo 1×1 Cuiabá: atuações dos jogadores e do técnico Tite

Rossi: Foi enganado pelo desvio no gol adversário. Fora isso, foi mais exigido jogando com os pés como um líbero, e foi bem. Nota: 7,5. (MP)

Wesley: Foi dedicado, mas falhou em algumas tomadas de decisão e pecou em cruzamentos, pouco capricho. Nota: 6,0. (MF)

Fabricio Bruno: Estava no meio do lance do gol do Cuiabá. De resto, partida regular com poucas necessidades defensivas. Nota: 5,5. (RB)

David Luiz: Teve a infelicidade de ser o sorteado para desviar a bola no gol do Cuiabá, num lance onde, tecnicamente, não teve absolutamente nenhuma culpa. No decorrer da partida, ganhou seus duelos e ajudou muito na construção do jogo. Vendo o Cuiabá sempre em sua defesa, avançava bastante com a bola no pé para puxar os marcadores pra si, assim saiu o gol de empate quando ele aciona o Ayrton Lucas. Nota: 7,0. (IC)

Ayrton Lucas: Sentiu falta de alguém o auxiliando pelo lado. Tentou inúmeras jogadas, a maioria sem êxito, mas em uma delas fez um lindo cruzamento da intermediária para dar bela assistência ao gol de cabeça de Pedro. Nota: 7,0. (RB)

👎Allan: Hoje fez um jogo abaixo dos anteriores, pareceu não se encontrar com o Pulgar em campo e ficou perdido no jogo defensivo. Nota: 5,0. ↪️ Werton: Corre muito e pensa pouco. Nota: 3,0. ↪️ Matheus Gonçalves: Não sou dos entusiastas que cobram mais chances a ele, não acho que merece tanto crédito. Mas hoje entrou bem no pouco tempo que teve e mostrou que deve estar a frente pelo menos do Werton. Nota: 5,0. (IC)

Pulgar: Começou o jogo perdido, inclusive deixou de dar o primeiro bote no lance do gol do Cuiabá. Melhorou no decorrer da partida. Nota: 6,5. (IS)

Gerson: Na versão Copa América, Gerson colocou o time no bolso e virou de fato o coringa. Correu, lutou, e tentou organizar o time. Parece desgastado fisicamente, isso o atrasou em vários momentos de recuperação e o obrigou a cometer faltas por conta do tempo errado. Isso também o atrapalhou no lance do gol, quando ele vê o buraco e tenta correr para trás, mas muito atrasado no lance. Nota: 7,0. (RB)

Luiz Araújo: Participaçao esforçada mas sem brilho, foi o que mais conseguiu finalizações, porém, sem êxito e em uma noite infeliz, assim como o restante do time Nota: 6,5. (MF)

Bruno Henrique: No tempo que esteve em campo, não levou muito perigo. Esteve abaixo das últimas exibições. Nota: 5,0. ↪️ Lorran: A torcida precisa ter paciência com ele, pois está começando a jogar com medo de errar. Nota: 3,0. ↪️ Carlinhos: Está muito longe daquele Carlinhos do Nova Iguaçu. Nota: 2,0. (IS)

🏆⚽ Pedro: Em outros momentos, o elogiei em jogos sem gols. Hoje será o contrário, fez um gol importantíssimo para a manutenção da liderança, mas apareceu pouco para o jogo e perdeu oportunidades que não pode perder, como no início do jogo onde demorou pra tomar uma decisão que dentro da área tem que ser rápida. Nota: 6,5. (IC)

Tite: Não repetiu as boas decisões que vinha tomando durante esse período de Copa América. A escalação inicial deixou nosso meio campo pouco protegido e sem saber muito bem o que fazer com a bola. As mudanças trouxeram alguma melhora, mas as saídas de Lorran e Werton, após entrarem durante o jogo, acabaram deixando um gosto amargo na boca do torcedor. Nota: 5,5. (MP)

O que deu certo: O Flamengo conseguiu melhorar e buscar um empate que já começava a parecer improvável contra a retranca do Cuiabá. (MP)
O que deu errado: Nossa dupla de volantes teve uma noite ruim. Pulgar ficou perdido tentando encaixar a marcação e Allan foi nulo com a bola nos pés. (MP)

As notas de Flamengo 1×1 Cuiabá (06/07/2024) foram dadas por Iago Cotrim (IC), Igor Souto (IS), Miguel Peters (MP), Millena Falcon (MF) e Ricardo Bittencourt (RB). Quer participar da Comunidade MRN? Mande e-mail para [email protected] pedindo para entrar no grupo de notas!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite fala que não dorme direito por ritmo de jogos e dispara: ‘Dá a prerrogativa do atleta machucar’
Próximo artigoPedro marca mas Flamengo fica no empate com o Cuiabá pelo Brasileirão