Notas de Flamengo 0x2 Flamengo: boas atuações em número igual aos chutes certos

Avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do Jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

EDSON LIRA – Twitter: @Edsonjslira – “Se vc espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”

FABRÍCIO BRUNO: Foi bem no primeiro tempo, com destaque para uma travada num chute de Luis Henrique que seria possivelmente o primeiro gol do Botafogo. Porém, o que mais chama atenção foi a dividida perdida que originou o segundo gol adversário, independente de ter sido falta ou não, disputou a bola com corpo mole e deixou um franzino botafoguense joga-lo no chão esperando a falta. Zagueiro não pode se dar esse luxo. Nota: 4,0.

ARRASCAETA: Nada produtivo. Não conseguiu achar um espaço para jogar. Em todo tempo foi pressionado pela marcação sem conseguir se desvencilhar dela. Errou até cruzamento, algo que até dois meses atrás era impensável. Preocupa por ter saído lesionado. Nota: 3,0.
↪️Lorran: Levando em conta que é um garoto de 17 anos, foi uma boa partida. Se movimentou muito e deu vida ao lado direito do time que antes era um cemitério de jogadas. Comete erros de garotos de 17 anos, mas é muito bom vê-lo produzindo para o time já com essa idade. Cabe até um teste no time titular no lugar do Luiz Araújo. Nota: 6,0.

RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”

LÉO PEREIRA: Partida preguiçosa como quase todo o time. Na defesa até que teve pouco trabalho. Nota 5,0.

LUIZ ARAÚJO: Por vezes ele decide pela opção incorreta quando tem que tocar chuta quando tem que chutar toca. Teve a melhor chance do primeiro tempo e não aproveitou. Nota: 3,0.
↪️Gerson: Entrou pela ponta apesar de ter começado a carreira ali, não tem mais a característica do drible e velocidade, sempre busca o controle da bola teve uma oportunidade de criar uma chance pensou de mais e não deu em nada o lance. Nota: 3,0.

DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”

VARELA: Fez uma boa 1ª etapa , fazendo boas participações nas jogadas de ataque pelo seu lado. Hoje estava bem, mas Tite resolveu substituí-lo. Nota: 6,0.
↪️Wesley: Entrou muito mal, errou tudo que tentou. Nota: 3,0.

DE LA CRUZ: É um leão em campo, mas parece que tá jogando sozinho no deserto de ideias do treinador. Ele tem que armar, marcar, aparecer pra jogo, cobrir a partida moribunda de Arrascaeta. O único que chama a responsabilidade. Nota: 7,0.

LUIZ ANDRÉ ALMEIDA – Twitter: @luizandr7. “Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”

AYRTON LUCAS: Ele jogou? Uma nulidade no ataque e na defesa. Nota 1,0.
↪️Viña: Sem tempo pra acrescentar nada. Sem nota.

PEDRO: Um jogo apagado. Zero chute a gol, movimentação, criação de chances. Nota: 5,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

BRUNO HENRIQUE: Após ser sacrificado jogando como único atacante na altitude, hoje atuou isolado na ponta esquerda. Com Ayrton Lucas preso nas linhas defensivas e sem liberdade para entrar na área para manter a amplitude do jogo de pontas apreciado pelo treinador, foi apenas um jogador comum contra o Botafogo. Nota: 4,0.

PULGAR: Fez um primeiro tempo seguro, o mínimo que se espera. Nota: 6,0.
↪️Allan: Entrou no lugar de Pulgar, que sentiu. Ao menos brigou, mostrou raça e, consequentemente, respeito ao clube e ao torcedor. Nota: 6,5.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

ROSSI: Sem culpa nos gols. Ainda fez uma defesa importante. Nota: 6,0.

TITE: Seu time conseguiu fazer um bom primeiro tempo, apesar dos erros de passe e finalização. Infelizmente o Flamengo voltou mal para a segunda etapa. Um vacilo bobo num escanteio deu origem ao gol do Botafogo e condicionou o resto da partida. O Rubro-Negro não soube mais o que fazer com a bola. Para piorar a situação, as mudanças de Tite atrapalharam mais do que ajudaram a equipe. Nota: 3,0.

O que deu CERTO?

Nosso lado direito gerou boas jogadas no primeiro tempo, mas esbarrou em decisões erradas e erros técnicos.

O que deu ERRADO?

A derrota começou a ser desenhada com mais um gol sofrido por cruzamento do adversário. Se um time sempre sofre os mesmos gols, ele está sempre cometendo os mesmos erros.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorOito jogos e quatro vitórias – confira o retrospecto do Flamengo em abril
Próximo artigoMá fase – confira os últimos cinco jogos do Amazonas, adversário do Flamengo na Copa do Brasil