Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando

Depois de perder muitos gols no primeiro tempo e se ver atrás do placar por alguns minutos no segundo tempo, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2×1 na Arena Pantanal, com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves.

Foi um dia para exaltar os Garotos do Ninho e criticar a atuação da defesa rubro-negra. No fim da contenda, o Flamengo segue com chances remotas no Brasileirão em rodada que o líder perdeu dois pontos. O Flamengo segue na quarta colocação após 34 jogos e agora enfrenta justamente o terceiro colocado Fortaleza, no Castelão.

Conheça Guilherme, joia que iniciou virada do Flamengo contra o Cuiabá

Os destaques positivos não poderiam ser diferentes: Gonçalves decidindo, Guilherme fazendo seu primeiro gol no Profissional. Mas quem levou a taça de melhor em campo foi Wesley!

A cozinha teve atuação confusa, Fabrício Bruno falha no gol de Derik e Léo Pereira, que foi humilhado por Pitta em gol anulado após verificação do VAR.

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Filipe Luís.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

Rossi: Sem falhas, com ótima reposição e trabalho com os pés. Uma noite de pouco trabalho. Nota: 7,5.

🏆 Wesley: O melhor jogador do time. Não apenas hoje, mas dividindo esse posto com o Gerson há algum tempo. Hoje, devido a presença do BH ou Michael na ponta, jogou centralizado e rendeu muito. Obrigado por desistir, Atalanta. Nota: 8,0. (IC)

👎🟨 Fabrício Bruno: Uma das piores partidas com a camisa rubro-negra. O gol do rival cai na sua conta. E também errou passes, posicionamento, não conseguiu dar a cobertura segura que Wesley precisava. Hoje foi um espanto. Nota: 1,0. (DF)

Léo Pereira: Teve um bom jogo com a bola nos pés. Distribuiu bem o jogo na saída de bola e apareceu bem nas subidas ao ataque. Infelizmente não repetiu a boa atuação na defesa, sua maior obrigação. Foi driblado com facilidade mais de uma vez, por sorte Pitta estava impedido no lance em que marcou um gol. Nota: 5,0. (MP)

Alex Sandro: Sem muito esforço no primenro tempo enquanto esteve jogando de zagueiro, pois o Cuiabá nada fez. No segundo, quando foi deslocado para posição dele, apoiou bem o ataque. Nota: 7,0. (IS)

Ayrton Lucas: Não ficou claro o que deveria fazer em campo. Teve apenas um lance durante a partida que quase marcou um gol e só. Que a arábia venha comprar ele. Nota: 3,5. ↪️⚽Matheus Gonçalves: Ele tem carinho pela bola, tomou decisões ruins durante a partida mas continuou tentando e foi agraciado com um gol de oportunismo. Nota: 6,0. (RB)

🟨 Evertton Araújo: O menino tem muito futuro. Está se posicionando melhor, cobrindo muito bem o meio de campo, e hoje ainda arriscou chutar de fora da área e quase fez o seu. Vem evoluindo. Nota: 6,5. (DF)

Pulgar: Um jogo muito bom do início ao fim, dando sustentação no lado direito onde o Wesley se projetava muito e distribuindo muito bem as bolas na saída de jogo. Após um período onde teve problemas pessoais muito sérios, Pulgar voltou a jogar bem há um tempo. Jogador importante indispensável. Nota: 7,5. (IC)

Alcaraz: Hoje foi pouco participativo na criação e transição ofensiva, mas fez um jogo bastante regular, com apariçãoem mais de uma zona do campo. Tem muito futuro, mas precisa se adaptar melhor à dinâmica do futebol brasileiro. Nota: 4,5. ↪️⚽ Guilherme: O garoto teve estrela e o seu gol após jogada de BH27 recolocou a equipe nos trilhos, renovando o ânimo pra insistir na vitória. Vai ganhar nota boa mas ainda está longe de ser opção pra equipe principal. Nota: 7,0. (LA)

Bruno Henrique: Corre, briga, transpira, joga bola e cria. Criou a jogada do primeiro gol na base da raça e deu uma bola açucarada para Guilherme empatar o jogo. Nota: 7,0. (MP)

Michael: Um jogo horroroso em que desperdiçou duas chances claras por preciosismo, brigou com a bola diversas vezes e perdeu-a outras tantas. No final do jogo veio a única jogada que acertou por pura raça, sendo premiado com a assistência para o gol da virada. Nota: 2,0. (EL)

Filipe Luís: Não dá para criticarmos a escalação e as substituições promovidas pelo treinador, pois ele acerta muito e nós erramos demais nas críticas. Montou um time que fez um primeiro tempo muito bom, porém pecando nas conclusões para gol. Se tivesse Pedro ou Gabigol nesse primeiro tempo seriam pelo menos dois gols feitos. Segundo tempo time caiu de rendimento e sofreu o gol logo após as duas primeiras mexidas promovidas pelo treinador, mas treinador bom tem estrela e essas duas mexidas fizeram os dois gols da virada. Nota: 8,0. (VC)

O que deu certo: A criação ofensiva. Voltamos a criar chances de gol e jogar bem, mérito dos jogadores e de Filipe Luís.

O que deu errado: Já são dois jogos criando muito e marcando poucos gols. Isso precisa ser corrigido. Talvez a diretoria não deveria ter afastado o sexto maior artilheiro da história do clube. (MP)

As análises das atuações dos jogadores do Flamengo e do técnico Filipe Luís contra o Cuiabá foram feitas por Miguel Peters (MP), Ricardo Bitencourt (RB), Luiz André (LA), Vinicius Campos (VC), Diogo Almeida (DA) Danton Freitas (DF), Iago Cotrim (IC) e Igor Souto (IS).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 21/11/2024
Próximo artigoMarcos Braz abre o jogo e detalha data de despedida de Gabigol no Flamengo: “É como o atleta quer”