Notas de Atlético 2×4 Flamengo: Bruno Henrique desenjaulado e Gerson maestro do recital

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

Atlético 2×4 Flamengo: atuações dos jogadores e do técnico Tite

Rossi: Fez boas defesas e foi bem no jogo com os pés. Não teve culpa nos gols. Nota: 8,0. (MP)

Wesley: Participou da jogada do 2° gol se projetando muito bem, driblando e finalizando na trave, diferentemente de outras partidas, foi muito ao fundo hoje e bem. Mais uma atuação pra lá de segura defensivamente falando. O menino tem evoluído muito, que siga assim. Nota: 7,5. (MB)

Fabricio Bruno: As jogadas do adversário não surtiram efeito pelo seu lado. Cobre muito bem as subidas do lateral pela sua velocidade e recuperação. Encurta bem os espaços e está sempre atento. Nota: 7,0. (RB)

David Luiz: Soberano nos inúmeros cruzamentos do Atlético. Muita qualidade na saída de bola. O zagueiro agrega muito caráter ao time. Não teve culpa no segundo gol adversário. Nota: 8,0. (DA)

Ayrton Lucas: Mais ligado no jogo participando, desarmando e tentando as jogadas, foi muito feliz no seu gol. Ganhou no corpo avançou e chutou cruzado como manda o manual. Hoje o nosso 💋 mandou bem. Nota: 8,0. ↪️ Léo Pereira: Parede ter perdido a vaga cativa de titular, precisa se manter em alto nível e concentrado. Hoje mais uma vez entrou de lateral já faltando poucos minutos pra acabar. Não comprometeu mas deveria ter fechado junto do Hulk no 2° gol apesar de ter mais um atrás . Nota: 5,5. (RB)

Allan: Esteve um verdadeiro leão na marcação, muito combativo, roubando várias bolas, ajudou muito a cobrir o lado esquerdo da defesa. Poderia ser mais cuidadoso no lance do pênalti. Nota: 6,0. (MB)

Léo Ortiz: Muito boa partida do nosso zagueiro, que joga de volante como se fosse sua posição natural, aliando inteligência com muita disposição. Não deu vacilos e ainda contribuiu demais na construção das jogadas – o segundo gol nasce de um passe seu de primeira pro Luiz Araújo, que enfiou a bola pro Wesley sair nas costas do Scarpa! Parabéns para a diretoria por ter insistido na sua contratação, que caiu como uma luva no nosso esquadrão! Nota: 7,5. ↪️ Erick Pulgar: Não teve tempo de mostrar muita coisa, mas deixou sua marca com um belo lençol na área do Atlético, que quase vira gol no fim do jogo. Foi bom ter entrado pra pegar ritmo! Sofreu pênalti escandalosamente não marcado. Nota: 6,5. (LA)

Gerson: Um primeiro tempo de recital. Parecia um adulto jogando com adolescentes de 12 anos de idade. Jogou aberto pela direita e fez Scarpa esquecer de como se joga bola. No segundo tempo diminuiu um pouco a produtividade, mas continuou sendo um porto seguro para o time. Nota: 9,0. Lorran: Entrou querendo mostrar serviço mas o time já estava no ritmo de fim de pelada. Ainda assim conseguiu criar dois lances de perigo. Nota: 7,0. (EL)

Luiz Araújo: Um dos melhores em campo. Participativo, procurando jogo e recompondo com eficiência. Tem se destacada na bola parada e anotou mais uma assistência na sua melhor temporada no quesito. Sem dúvida uma grande atuação. Nota: 8,0. ↪️ Victor Hugo: Mais uma vez ficou no quase em muitas jogadas. Quase acertava sempre. Nota: 5,0. (DA)

🏆⚽⚽ Bruno Henrique: UM MONSTRO! Um animal desenjaulado, solto em meio às galinhas de Minas, não podia dar em outra coisa: um MASSACRE! A ala direita do Atlético terá pesadelos pelas próximas semanas. A sequência de jogos tem feito bem a ele, que parecia estar com freio de mão puxado, mas hoje exibiu toda sua categoria. Foi letal atacando e muito dedicado defendendo, coisa de quem entendeu o momento do time e a entrega que isso exige! Nota: 10,0. (LA)

Carlinhos: Um jogo para ficar na sua memória e dos torcedores. Marcou seu primeiro gol pelo Flamengo em um jogo enorme e importantíssimo. Esperamos que seja o primeiro de muitos. Nota: 8,0. ↪️ Pedro: Deu uma assistência genial para o segundo gol de Bruno Henrique. Além disso, deu muito trabalho para a defesa do Atlético dentro da área. Nota: 8,0. (MP)

TIte: Antes de falar sobre o Professor precisamos falar sobre VAR. É óbvio que foi pênalti no Pulgar e o no Pedro no mínimo deveria ter sido revisado. Sobre Tite, vem tirando da cartola soluções pra manter o Flamengo na liderança. O time tem padrão, tem constância, sabe suportar pressão adversário e ser letal quando sai no ataque. O homem tem um plano. Nota: 9,5. (DF)

O que deu certo: Tite mostrou que fez o dever de casa e encaixotou o time do Atlético-MG. O meio campo deles ficou preso e Hulk raramente teve espaço entre nossa zaga. (MP)
O que deu errado: Infelizmente o espaço acabou aparecendo em bolas lançadas nas costas da defesa. Cadu desperdiçou uma chance no primeiro tempo e Hulk aproveitou outra na etapa final. (MP)

As notas de Flamengo 2×1 Cruzeiro (30/06/2024) foram dadas por André Luiz (AL), Danton Freitas (DF), Diogo Almeida (DA), Edson Lira (EL) Igor Souto (IS), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP) e Ricardo Bittencourt (RB). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para [email protected] pedindo para entrar no grupo de notas!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCBF só divulga áudio do VAR de um dos dois pênaltis não marcados para o Flamengo
Próximo artigoVAR justifica Ramon Abatti Abel não ter dado pênalti em Pulgar em Atlético-MG x Flamengo: “Escorregam”