O Leixões, de Portugal, anunciou a contratação de Gabriel Noga, do Flamengo. O jogador seguiu para a Europa por empréstimo, com validade até junho deste ano. Porém, caso o defensor vá bem, pode render dinheiro para o Rubro-Negro. Afinal, no negócio com os europeus, há opção de compra estipulada no contrato.
Para permanecer com Noga em definitivo ao fim do contrato de cinco meses, o Leixões tem de pagar ao Flamengo 270 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão). Além disso, o Fla pode renovar o vínculo do jogador no meio do ano. A jornalista Raisa Simplício, do ‘Goal’, trouxe a informação.
Após grave lesão sofrida no joelho no início do ano passado, Gabriel Noga voltou aos gramados contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa, no dia 21 de janeiro. Porém, apesar do retorno ao futebol, a noite não foi de boas lembranças ao jogador, que falhou no gol do time da Baixada Fluminense. O Rubro-Negro até empatou na sequência, com Thiaguinho, mas o zagueiro foi sacado da equipe no confronto seguinte.
Diante da Portuguesa, quando o Flamengo também jogou com o time alternativo, o técnico Mário Jorge escolheu Diegão para formar dupla com Pablo. Quando o experiente zagueiro foi substituído, o treinador não optou por Noga, e mandou a campo o garoto Iago.
Gabriel Noga não foi o único zagueiro do Flamengo a se despedir nesta semana, afinal, Pablo foi anunciado pelo Botafogo. O defensor de 32 anos seguiu para o rival por empréstimo, válido até o fim do ano. O Mengão, inclusive, pagará 32% dos salários mensais do jogador.
Portanto, o Flamengo possui quatro zagueiros para a sequência da temporada: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Cleiton. Porém, o Rubro-Negro sonha com mais um atleta na posição, e o objetivo principal é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Fonte: Coluna do Fla