O atacanteGabigolfoi reserva nas duas últimas partidas doFlamengo. O jogador tinha expectativa de mais uma vez ser decisivo nos confrontos de 2023, mas pode terminar a temporada sem estar entre os 11 titulares. Esta é a primeira vez, desde que chegou ao clube, que o camisa 10 não inicia duas partidas consecutivas como titular.
Nos duelos com São Paulo e Bahia, Jorge Sampaoli e Mário Jorge optaram por deixar o atacante no banco, dando espaço a Pedro. Bruno Henrique fica ao lado do jogador no campo de ataque. Essa estatística pode ser ainda maior. Isto porque, a provável escalação do Rubro-Negro para enfrentar o Corinthians conta com Bruno Henrique e Pedro como opções pro ataque.
Gabi chegará ao seu terceiro jogo consecutivo no banco de reservas. Desde que chegou ao clube, no começo de 2019, Gabriel disputou 250 jogos, e foi reserva em 19 deles. Ou seja, o atacante começou no banco 7.6% das partidas que disputou pelo Flamengo.
Gabigol vai dar a volta por cima?
Tite definiu que o momento ideal para começar os trabalhos pelo Flamengo é no dia 9 de outubro (segunda-feira), início da Data FIFA. O treinador entende que a paralisação é uma boa hora para iniciar o ciclo. Pessoas próximas à negociação garantem que o jogo contra o Corinthians não é empecilho para o começo imediato.