Neto aponta escalação do Corinthians para ‘tomar de 5’ do Flamengo

Em péssimo momento na temporada, o Corinthians, apesar de vivo em todas as competições que disputa, se encontra na corda bamba no Brasileirão. O pessimismo da torcida quanto ao que vem pela frente é claro, e isso se reflete na partida diante o Flamengo neste domingo (1) no campeonato brasileiro, na qual o comentarista e ídolo dos paulistas, Neto, prevê uma goleada rubro negra.

No seu programa “Donos da Bola”, na Band, “Craque” Neto afirmou que a escalação titular do Corinthians que está sendo especulada para enfrentar o Flamengo é para ‘tomar de cinco’, e ainda aponta o caminho para o técnico Ramón Díaz superar o Mengão.

Jogador do Flamengo é considerado um dos melhores do continente

“Para mim, tem que jogar no 4-4-2, mas ele (Ramón Díaz) é medroso. Vou dar o time: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu; Ryan, Martínez, Rodrigo Garro, Talles Magno; Yuri Alberto e Giovane. Mas ele não vai assim porque é medroso. Vai tomar quatro, cinco”, disparou Neto.

Corinthians deve ir para jogo contra o Flamengo com sistema defensivo

Um dos motivos pelo qual Neto desgosta da escalação do técnico do Corinthians, Ramón Díaz, é pelo fato da possibilidade do argentino ir para campo diante o Flamengo com uma escalação focada no sistema defensivo.

Com a volta de Cacá ao time titular, o treinador deve optar por uma escalação com três zagueiros, que vem sendo sua preferida quando tem o trio de zagueiros, André Ramalho, Félix Torres e Cacá a disposição. Além dos três defensores, os volantes Martínez e Raniele devem ser titulares, que contando com os laterais/alas fecham um time com 7 jogadores com foco em defesa escalados.

Em caso de derrota, o Corinthians se afunda ainda mais na zona de rebaixamento, e vê seus adversários diretos se distanciarem com jogos a menos. Já o Flamengo, conquistando os três pontos, assume provisoriamente a terceira colocação, ficando apenas a um ponto do segundo colocado Fortaleza e a três do líder Botafogo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorContra o Corinthians, Flamengo tenta quebrar marca negativa em 2024
Próximo artigoBraz surpreende e afirma que Flamengo ainda tenta contratação de mais um atacante – veja