A Netflix divulgou nessa segunda-feira (4), trailer sobre o documentário “O Ninho: Futebol e Tragédia”. A obra será contada no formato de uma minissérie, com 3 episódios que irão descrever o trágico incêndio ocorrido no centro de treinamento do Flamengo. O ocorrido matou 10 atletas da base, que tinham entre 14 e 16 anos, e deixou três feridos.
Com data de estreia marcada para o dia 14 de março, a produção de Pedro Asbeg irá trazer imagens inéditas do evento, além de reconstituir simulações de fatos que ocorreram na madrugada de 8 de fevereiro de 2019. Ademais, o documentário irá acompanhar o ponto de vista das famílias das vítimas, e o impacto causado por essa tragédia.
➕Landim passa pano para Patricia Amorim
Além de entrevistas com os parentes dos jogadores, profissionais do futebol e jornalistas darão seu depoimento sobre a investigação no Ninho do Urubu. O ex-jogador Zico e o ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo são uma das figuras ilustres que foram entrevistadas nesse processo.
Flamengo processa empresa envolvida no documentário da Netflix
A Uol participou da produção do documentário da Netflix, utilizando das reportagens produzidas sobre o caso para ajudar na confecção do roteiro. No entanto, o Flamengo processou a empresa jornalística, em 2023, alegando que o conteúdo das matérias era calunioso e irresponsável, com o único propósito de atacar a instituição.
O processo foi direcionado mais especificamente a 11 jornalistas da página, que publicaram uma reportagem acusando o clube da adulterar a cena do incêndio. Além da ação judicial, o Flamengo proibiu a entrada de Léo Burla, que foi autor da matéria, de entrar no CT do time até que a empresa se retratasse.
Fonte: Mundo Rubronegro