Nem cavalo aguenta - Adriano Imperador anota golaço em amistoso de comemoração de 15 anos do hexa - veja

PAULO COSTA: Para comemorar os 15 anos do hexacampeonato do Brasileirão do Flamengo, Ronaldo Angelim e Adriano Imperador organizaram um amistoso festivo na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, cidade do Magro de Aço, no Ceará.

Você precisa saber

  • Adriano Imperador anota golaço em amistoso de comemoração de 15 anos do hexa
  • Ídolos do Flamengo se reúnem para celebrar a conquista de 2009
  • Jogo festivo foi realizado em Juazeiro do Norte, cidade de Ronaldo Angelim

Diversos craques que fizeram parte daquele título histórico marcaram presença. Além dos anfitriões, Petkovic, Zé Roberto, Léo Moura e Juan, que foram fundamentais para a inesperada conquista, também estiveram presentes na comemoração.

Referência para os companheiros, Adriano Imperador matou a saudade da torcida e anotou dois golaço no amistoso. No primeiro deles, o ídolo Rubro-Negro recebeu cruzamento e deu um belo peixinho. Depois, em novo cruzamento, o Didico desviou de peito, mostrando a categoria que a Nação Rubro-Negra tanto se acostumou.

Veja

As equipes

O time principal foi formado por: Adriano (goleiro), Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Jonatas e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador.

Já a equipe das estrelas, que foi formado por amigos dos campeões Rubro-Negros, contou com jogadores que fizeram história em outros clubes: Carlos Germano, Wendel, Odvan, Jonas, Júnior Penta; Amaral, Nasa, Marcelinho Paraíba, Bechara; Túlio Maravilha e Lúcio Bala.

 

De volta ao time atual

Depois de enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a duelar com o time paulista novamente, no terceiro jogo das equipes em 11 dias. A partida será no próximo domingo (11), às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Nas atividades desta sexta-feira (9), o meia De La Cruz participou do treino com os companheiros e possui boas chances de retornar na partida de domingo. Com um trauma sofrido no joelho direito, o uruguaio foi ausência nos jogos contra São Paulo (Brasileirão) e Palmeiras (Copa do Brasil).

Ainda sobre o treino da equipe no CT Ninho do Urubu, quem esteve em campo por 45 minutos ou mais no meio de semana contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, realizou apenas um regenerativo.

Nem cavalo aguenta - Adriano Imperador anota golaço em amistoso de comemoração de 15 anos do hexa - veja

Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela no treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Desfalques e retornos

No duelo contra o São Paulo, na rodada anterior do Brasileirão, David Luiz e Bruno Henrique levaram o terceiro cartão amarelo. Portanto, os dois são desfalques para o time na 22ª rodada diante do Palmeiras.

Por outro lado, Pedro e Luiz Araújo, que estavam fora na última partida pelo mesmo motivo, se tornam opção de Tite diante do Palmeiras.

Único time do G-4 que segue vivo em todas as competições

Com as eliminações de Palmeiras e Botafogo, o Flamengo é o único time do G-4 do Brasileirão que segue vivo em três competições. O Fortaleza, que está na 3ª colocação do campeonato, não chegou nem nas oitavas da Copa do Brasil, foi eliminado antes para o Vasco.

O Botafogo caiu para o Bahia, na Fonte Nova. Luciano Rodriguez fez o gol da classificação do Esquadrão  aos 42 minutos do segundo tempo. O Palmeiras, por sua vez, caiu para o Flamengo no Allianz Parque.

Em 2º no Brasileirão, com 40 pontos, o Mais Querido terá na próxima semana o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEscalação do Flamengo: Tite faz três mudanças e define super time com De La Cruz de titular
Próximo artigoFlamengo deverá ter reforço de peso para duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão