Natan, ex-Flamengo, é emprestado pelo Napoli para o futebol espanhol

Zagueiro brasileiro de 23 anos revelado no Mengão não se firma no futebol italiano

Mudando de equipe

Nesta quinta-feira (15), o Betis, da Espanha, anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Natan, de 23 anos. O ex-Flamengo e RB Bragantino foi emprestado por uma temporada pelo Napoli, da Itália.

Em seu contrato com o time espanhol prevê uma opção de compra ao final do acordo, mas o valor não foi divulgado pela equipe. O zagueiro deixa o Gli Azzurri somente um ano após sua contratação.

Natan possui contrato com o Napoli até a temporada de 2028. No ano de 2023/24, o defensor teve pouco espaço e jogou apenas 21 partidas, das quais 17 foram como titular, anotando uma assistência.

O jogador é cria da base do Flamengo, onde participou de 18 confrontos e marcou um gol, entre os anos de 2020 e 2021. Emprestado para o RB Bragantino, foi comprado pela equipe de Bragança Paulista por R$ 22 milhões em outubro de 2021. Em 2023, o Massa Bruta vendeu o zagueiro para o Napoli por 10 milhões de euros.

Natan sozinho no Betis

O defensor chega no Betis para ser o único jogador brasileiro na equipe espanhola, que já contou com outros. Na última temporada, o time possuía alguns nomes de atletas brasileiros que acabaram saindo na atual temporada.

O Betis contou com as saídas de Abner, lateral que foi para o Lyon, da França, e de Luiz Henrique, atacante que rumou para o Botafogo, e William José, outro atacante, que foi para o Spartak Moscou, da Rússia.

Natan é um bom jogador?

Natan é um bom jogador?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Comandado pelo experiente treinador chileno Manuel Pellegrini, o Betis estreia no Campeonato Espanhol 2024/25 exatamente nesta quinta-feira (15), diante do Girona, grande sensação da última temporada, no Estádio Benito Villamarín.

Flamengo pode fazer troca de jogadores

Uma informação trazida pela imprensa inglesa nesta quinta-feira (15) indica que o Flamengo avançou para contratar o meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton. A informação é da Sky Sports e o negócio estaria girando em torno de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Veja também

Henrique Cesar Mello é jornalista esportivo com um ano de experiência. Graduado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2021 e atualmente cursando História, se destaca por análises precisas e atualizadas sobre o mundo dos esportes, com foco em futebol nacional e internacional, além de esportes norte-americanos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorTorcedores do Flamengo ignoram Vasco, Fluminense e Botafogo ao escolherem maior rival
Próximo artigoLandim elogia Textor mas alerta: “Imagino que os valores investidos, foram superiores a receita”