O Flamengo, às vezes, decepciona. Mas o Vasco, nunca! Neste domingo (17), o rival pagou mais um mico histórico ao ser eliminado para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, com o Maracanã lotado de cruzmaltinos. Após o vexame, Flávio Dias, apresentador do canal “Atenção, vascaínos”, fez forte desabafo sobre a derrota da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz. Além disso, a freguesia para o Rubro-Negro foi citada pelo jornalista.
— É uma mancha na história do Vasco. É um exagero? Para mim, não é. Eu não estou acostumado com isso. Como não estou acostumado a jogar 26 vezes contra o Flamengo e ganhar apenas duas. E tem que aturar um monte me ‘mimizeiro’ falando e vou falar de novo. Falo de novo. Recorta e bota aí. Freguês de caderno! Nem na final contra eles a gente consegue chegar. Então, para de cagar regra, vem para a realidade, senta aqui do ladinho — desabafou Flávio, em transmissão ao vivo.
🗣️ “- Recorta e bota aí: Freguês de caderno” pic.twitter.com/RroZHosiyu
— 𝙼𝙱ᶜʳᶠ (@CeloCRF) March 17, 2024
Depois de brigar tanto para jogar no Maracanã, mesmo com mando do Nova Iguaçu, o Vasco foi presa fácil para o adversário, do sincero Flávio Dias. No primeiro jogo, o time da Baixada Fluminense amassou, colocou três bolas na trave, mas só empatou por 1 a 1. Na volta, neste domingo (17), os laranjas venceram com gol de Bill, cria do Flamengo, fechando o placar em 1 a 0.
Dessa forma, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pela primeira vez na história em uma final de Campeonato Carioca. Os jogos estão marcados para o último fim de semana de março (30 ou 31) e na primeira de abril (06 ou 07). Apesar de datas e horários indefinidos, a FERJ já confirmou que os duelos serão no Maracanã.
As duas equipes se encontraram na primeira fase do Campeonato Carioca. Em jogo disputado em João Pessoa, Flamengo e Nova Iguaçu ficaram no empate por 1 a 1, no dia 21 de janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro jogou com equipe alternativa, já que o elenco de Tite estava nos Estados Unidos. O gol do Mengão foi marcado por Thiaguinho, já Carlinhos abriu o placar para o clube da Baixada Fluminense.
Fonte: Coluna do Fla