Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite desse sábado (16), pela semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do empate em 0 a 0, o Rubro-Negro garantiu classificação à final do torneio estadual. No entanto, uma cena chamou atenção durante a transmissão da Band, já que o narrador Sérgio Maurício ironizou a reclamação do Mengão após ter gol anulado.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com Pedro. Entretanto, o gol foi anulado após juiz Wagner do Nascimento Magalhães consultar o VAR e marcar falta de Erick Pulgar no início da jogada. O apitador caminhou para o gramado, mas voltou à cabine após ser chamado novamente e, enfim, deu a infração contra o Rubro-Negro.
Após a decisão do juiz, jogadores e comissão técnica foram reclamar com a equipe de arbitragem, já que o jogo estava repleto de erros por parte do apitador. Foi então neste momento que Sérgio Maurício, narrador da partida na Band, disse: “O choro é livre”, se referindo à posição do Flamengo no lance.
A fala do narrador revoltou parte da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, inclusive, rubro-negros resgataram vídeo antigo de Sérgio Maurício. Na ocasião, o comunicador chama a torcida do Mengo de “duros e favelados”.
⚠️ PODE ISSO???
Narrador da Band, ironiza comissão técnica do Flamengo por reclamar da arbitragem e afirma que “O choro é livre” ao vivo.
Nas redes, internautas resgatam vídeo do narrador em que chama os torcedores rubro-negros de “duros e favelados”. pic.twitter.com/cjBLMsXGBd
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 17, 2024
Apesar dos erros da arbitragem e da ironia do narrador, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro venceu a partida de ida da semifinal do torneio estadual por 2 a 0. Sendo assim, o Mengão garantiu a classificação à grande decisão mesmo com o empate em 0 a 0 neste sábado (16).
Agora, o Flamengo aguarda para conhecer o adversário da final que será definido neste domingo (17), em jogo entre Vasco e Nova Iguaçu. Isso porque, os times entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã. No duelo, a equipe da Baixada Fluminense chega com a vantagem de empate no agregado, por ter melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca. A grande decisão, vale ressaltar, acontece nos dias 31 de março e 07 de abril.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos do Flamengo na final, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.
Fonte: Coluna do Fla